As novas Xbox já chegaram ao mercado, e claro está, rapidamente esgotaram! Afinal de contas, estamos a falar do maior lançamento de consolas Xbox de sempre!
No entanto, é inegável que a Xbox Series S, o modelo budget de nova geração da Microsoft, ainda mete algum medo aos jogadores que não conseguem compreender que tipo de limitações a consola realmente significa para o futuro dos videojogos.
É que caso não saiba, muitos têm sido os estúdios e developers a vir a público comentar a falta de performance da consola, especialmente na quantidade de RAM disponível. Algo que poderá certamente ter impacto na qualidade dos jogos para os próximos anos… Especialmente quando a PS5 e Xbox Series X são mais poderosas, e claro, o PC está novamente numa fase de evolução tremenda.
A Xbox Series S é um peso morto? Vai ‘atrasar’ a PlayStation 5, PC e Series X?
Portanto, se existe alguma entidade ciente dos receios dos gamers é mesmo a Microsoft. Por isso, numa entrevista à Digital Foundry, um dos técnicos da equipa Xbox (Andrew Goossen) veio a público comentar a situação, garantindo que a Xbox Series S não vai limitar absolutamente nada… Aliás, o mesmo garante que a consola irá levar o mercado para a frente!
Curiosamente, a Microsoft até planeou utilizar a ‘velhota’ Xbox One X como a máquina de gama baixa para a nova geração. No entanto, a equipa de desenvolvimento acabou por chegar à conclusão que fazia mais sentido apostar em novas tecnologias como o VRR e Ray Tracing, bem como na implementação de um CPU que é na realidade 4x mais rápido.
Em suma, a Microsoft sente que com a Xbox Series S é mais fácil meter uma consola com nova tecnologia nas mãos dos consumidores. Aliás, com a Series S no mercado, os developers vão sempre utilizar os mesmos exatos recursos que já utilizam para as restantes novas consolas… Por isso, na opinião do técnico, o atraso está apenas na cabeça dos mais duvidosos.
No entanto, a verdade é que a consola é realmente menos poderosa em relação à Xbox Series X e PlayStation 5 da Sony… Por isso, temos mesmo de esperar para ver o que isto vai dar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!