Como já deve ter percebido, graças às aquisições da Microsoft nos últimos tempos, mais concretamente a muito badalada aquisição da Activision-Blizzard, temos tido acesso a muita coisinha interessante que noutros tempos nunca chegaria às nossas mãos.
São muitas informações que mudam um pouco a forma como o mercado tem vindo a olhar para a Microsoft. Afinal de contas, todo este investimento não serve apenas aumentar a concorrência no mercado. A ideia era mesmo atirar a Sony e o seu ecossistema borda fora! Estamos a assistir a um plano a médio-longo prazo, para atingir o domÃnio do mundo dos videojogos.
Xbox queria tirar a Sony do mercado. Com dinheiro!
Portanto, as últimas novidades estão relacionadas com a estratégia da Microsoft, mais concretamente da equipa Xbox, no mundo dos videojogos. Afinal, apesar de todos os sorrisos, e relatos de “está tudo bem”, é agora inegável que a Microsoft decidiu mudar de estratégia, para começar a dar cartas no mundo dos videojogos.
Sendo exatamente por isso que algumas autoridades regulatórias do mercado estão a tentar controlar os mais recentes movimentos da Microsoft. A começar já pela aquisição da Activision-Blizzard.
Microsoft queria ganhar a guerra com dinheiro?
Pois bem, embora tudo parece super simpático, nos bastidores, a Xbox mudou um pouco a sua estratégia, e parece até ter entrado numa guerra sem limites. Como prova, temos um e-mail de 2019, recentemente descoberto, entre o chefe da Xbox Game Studios, Matt Booty, e o diretor financeiro da Xbox, Tim Stuart, onde o primeiro disse que estavam numa posição única para “acabar com a Sony”. Ora leia:
“Nós estamos numa posição única para podermos empurrar a Sony para fora do mercado. Se pensarmos que o conteúdo dos videojogos é importante daqui a 10 anos, podemos olhar para trás e dizer:
- ‘Valeu a a pena perder 2 ou 3 mil milhões de dólares em 2020, porque isso significa que fomos capazes de evitar uma situação ‘Disney’. Em que a Tencent, a Google, a Amazon ou mesmo a Sony, se tornassem numa gigante sem rival.”
- “A Sony é realmente a única que pode competir com o Game Pass. Porém, nós temos uma vantagem de 2 anos e 10 milhões de subscritores.”
Em suma, já na altura, antes do lançamento das consolas de nova geração, a Microsoft estava a mudar a forma como fazia as coisas, para eventualmente tentar saltar para uma posição domÃnio. Como? Dinheiro!
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