Xbox Europa começa a “chorar”. Não há dinheiro!

A Europa, à exceção da geração Xbox 360, nunca foi um mercado extremamente forte para as consolas da Microsoft, porém, pelo menos em força de marketing, era inegável que a gigante Norte-Americana tentava.

Pois, as coisas estão a mudar, naquilo que parece ser uma Microsoft pronta a mandar a toalha para o chão na atual geração, ou então, com uma mudança de estratégia em mente.

Xbox Europa começa a “chorar”. Não há dinheiro!

xbox, series X

Portanto, há algumas semanas atrás, ficámos a saber que a aposta da Xbox nas consolas Series S/X ia mudar um pouco. O que aparentemente parece significar que as coisas vão mudar ainda mais na Europa, um território que nunca foi forte, e agora parece ser desastroso para a empresa.

As coisas estão tão más, que algumas das parceiras da Microsoft estão a repensar a consola. Não só a atual, como futuras. Afinal, para quê suportar uma empresa, se depois tudo vai por água abaixo?

Isto são os primeiros indícios de que a aposta Xbox na região EMEA (Europa, Médio oriente e África) vai perder alguma força. Mas, logo para começar, a Microsoft parece ter cortado, e bem, nos fundos de marketing na Europa. Foi o próprio diretor de Marketing (Michael Flatt) que falou abertamente sobre o assunto, ao afirmar que é impossível competir com aquilo que a Sony e Nintendo andam a fazer. Ora leia:

  • “Do ponto de vista de financiamento, temos de trabalhar arduamente contra a nossa concorrência. Lamentavelmente, eles (PlayStation) gastam muito mais do que nós. São abençoados com fundos de marketing que nós não podemos sequer sonhar com. Mas não há problema nenhum. Adoptamos aquilo a que eu chamaria uma abordagem mais responsável aos investimentos nos media. Não somos abençoados com grandes orçamentos para os meios de comunicação, por isso temos de ser bastante astutos e tenazes para lutar por fundos que provavelmente iriam para outro lado.”

Como deve imaginar, ouvir um diretor de Marketing da Microsoft a dizer que não tem dinheiro, quando esta empresa tem recursos quase infinitos, é estranho, e claro, preocupante. A Microsoft vale mais de 3 triliões de Euros! Além disos, foi a próprio Microsoft que decidiu gastar cerca de 8.1 mil milhões na Bethesda e 69 mil milhões na Activision. Primeiro gasta à sorte, e depois fecha a torneira? Não faz sentido!

Aliás, mesmo que a ideia seja mudar, não é de todo grande ideia deixar a marca Xbox “morrer”.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também