Ao que tudo indica, Assassin’s Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a verdade é que as coisas são um pouco diferentes entre as consolas da Sony e da Microsoft, mais concretamente a PlayStation 5 e Xbox Series X.
Afinal de contas, apenas a oferta da Microsoft irá conseguir chegar aos 4K ‘Nativos’.
Assassin’s Creed Valhalla corre na PS5 em 4K/60 FPS ‘Upscalled’
Portanto, numa declaração recente, a Ubisoft confirmou que o novo Assassin’s Creed Valhalla apenas chega aos 4K na PlayStation 5 graças a algumas técnicas de ‘upscalling’ de imagem.
Claro que este tipo de técnicas já evoluiu muito ao longo dos anos, ainda assim, é impossível não ficar um pouco desapontado com a notícia. Afinal de contas, ao que tudo indica, a PS5 é incapaz de manter 60FPS estáveis em 4K nativos, por isso, a Ubisoft teve de arranjar uma solução, ao mesmo tempo que decidiu não desistir dos 60FPS.
Será que isto confirma uma Xbox Series X significativamente mais poderosa?
Não é novidade para ninguém que em termos de poder bruto, a consola mais cara da Microsoft tem a vantagem. No entanto, ser mais forte graficamente não quer dizer absolutamente nada! Caso contrário, o PC seria a plataforma mais popular, e a Nintendo Switch não vendia que nem pãezinhos quentes.
A Sony decidiu apostar mais na imersão do jogador, ao eliminar os tempos de loading quase por completo! Isto ao mesmo tempo que também apresentou um comando realmente capaz de passar parte do feeling do jogo para as mãos dos fãs do mundo PlayStation. Aliás, nós já tivemos a possibilidade de testar o novo DualSense, e é cada vez mais óbvio que o fator diferenciador está aqui, e não no poder das consolas.
Entretanto, Assassin’s Creed Valhalla chega oficialmente ao mercado no dia 10 de Novembro de 2020. (A versão next-gen fica disponível no dia do lançamento das novas consolas)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!