Xbox App para PC vai dizer se consegue ou não jogar certo jogo

Já lhe aconteceu comprar um jogo, meter o código do mesmo na plataforma, fazer o download, proceder à instalação, e no fim de tudo isto, não conseguir jogar nada porque o seu PC é uma lesma? Pois bem, a app da Xbox para Windows tem uma pequena grande novidade, que poderá remover alguma dessa dor, da sua vida.

Xbox App para PC vai dizer se consegue ou não jogar certo jogo

Portanto, a ‘nova’ Xbox App para o SO Windows, vai começar a dizer aos utilizadores se o jogo em pesquisa consegue ser ou não jogado no sistema em que a app está a ser executada.

É uma funcionalidade simples, mas muito bem vinda, que por enquanto apenas está disponível para os Xbox Insiders.

Como é que isto funciona?

Bem, se for à página de Forza Horion 5, ou Doom Eternal, vai ver mensagens positivas como “Deve correr bem neste PC”, ou outras negativas como “Não tem performance suficiente”. No entanto, na grande maioria dos jogos da plataforma, ainda não existe uma classificação definida. O que é normal, ao fim ao cabo, é um ‘Work in Progress’ para os lados da Microsoft.

Infelizmente, também ainda não fazemos ideia do que significa “deve correr bem no seu PC”. Isto é 1080p no máximo? 60FPS? 120FPS? É preciso algum tipo de clarificação  por parte da Microsoft.

Na sua base, como tudo funciona é bastante simples, na verdade, afinal de contas, as páginas dos jogos na Xbox App já contam com os requisitos mínimos e recomendados. Por isso, não é muito difícil para a Microsoft fazer uma pequena comparação com os componentes do sistema em causa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É uma boa ideia? Isto vai certamente ajudar utilizadores mais distraídos, ou mais novatos. No entanto, no mundo dos entusiastas, não vai valer de muito.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também