A sequela de WWZ: Guerra Mundial, planeada por David Fincher, nunca chegou a ser realizada. No entanto o realizador revela agora de revisitar o franchise sob a forma de um remake. Baseado no livro homónimo de Max Brooks, Guerra Mundial Z conta com Brad Pitt no papel de Gerry Lane, funcionário da ONU. Assim corre à volta do mundo na tentativa de travar uma praga de zombies. O filme de Marc Forster foi um êxito de bilheteira. Como tal há muito que se pensava numa sequela, tendo Fincher sido designado para a realização, mas o filme nunca chegou a ser feito.
WWZ: Guerra Mundial: afinal a sequela pode ser um remake!
Agora, numa entrevista recente à GQ, Fincher diz que um remake de Guerra Mundial Z pode estar a caminho. Embora não revele quaisquer detalhes, o realizador diz que se tem falado em fazer um filme que seja mais fiel ao romance original de Brooks.
O que esperar de uma adaptação fiel
Lançado em 2006, o filme “World War Z: An Oral History of the Zombie War” difere substancialmente do filme de 2013 de Forster. De facto, para além do tÃtulo, há muito pouco em comum entre o livro e o que acabou por aparecer no ecrã.
O filme Guerra Mundial Z passa-se no presente e surge mais como um filme de ação. Já o livro tem uma abordagem muito diferente. A premissa geral do romance segue uma versão ficcionada de Brooks, que trabalha como membro da Comissão Pós-Guerra da ONU, enquanto viaja pelo mundo e conduz entrevistas 10 anos após a “Guerra dos Zombies”. Os oito capÃtulos incluem relatos de eventos de indivÃduos destacando as principais mudanças sociais, económicas e polÃticas que ocorreram como resultado do surto de zombies.
O filme de Fincher, Guerra Mundial Z 2, pode estar agora totalmente morto, mas um remake mais fiel poderia ser uma forma interessante de continuar o franchise. Se se mantiver fiel ao material de Brooks, que está dividido em capÃtulos muito distintos, uma série de televisão poderá ser a melhor forma de contar a história. Não se sabe até que ponto estas conversações sobre o remake de World War Z deram resultado, mas uma adaptação adequada do romance é uma proposta interessante.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!