Wonder Woman 1984 não é grande obra cinematográfica. No entanto, sendo o primeiro grande filme a ser lançado para os serviços de streaming e salas de cinema ao mesmo tempo… Foi também uma espécie de ‘teste’ a este novo mundo do cinema que pelos vistos vai mesmo começar a apostar mais na Internet e menos nas tradicionais salas.
Wonder Woman 1984 na Internet foi um sucesso! E agora?
Portanto, como deve saber, como o COVID-19 teima em desaparecer das nossas vidas, os grandes estúdios de cinema tiveram de arranjar soluções para lançar os seus projetos que até já deviam ter chegado ao mercado em 2020. Assim, uma das soluções da Warner Bros. foi experimentar lançar Wonder Woman 1984 na HBO Max. O que claro está, foi alvo de imensas críticas, mas pelos vistos, foi uma jogada de sucesso.
Afinal de contas, a HBO Max conseguiu 17.2 milhões de novos subscritores no último trimestre do ano. Subscritores que saltaram para a plataforma, interessados apenas e só no mais recente filme da DC.
Desta forma, a HBO Max tem agora 41.5 milhões de assinantes, o que antecipou as projeções dos analistas em quase dois anos.
Um crescimento que deverá continuar em 2021, visto que o HBO Max vai continuar a receber grandes lançamentos durante todo o ano. Mas claro está, o que interessa agora saber, é se estes novos assinantes irão permanecer no serviço, ou simplesmente querem ver o filme e depois cancelar a subscrição.
Especialmente porque o HBO Max é um dos serviços de streaming mais caros do mercado (15$ por mês), existindo apenas um único plano disponível.
Em suma, apesar das pesadas críticas ao mais recente filme da Mulher Maravilha (que não é mesmo nada de especial), foi capaz de mostrar a toda a indústria, o potencial de ganho monetário no mundo do streaming, se as coisas forem bem feitas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!