Windows: termine estes processos e tenha mais velocidade

Os processos podem abrandar significativamente o seu PC. Uma maneira de descobrir o que se passa é verificar o Gestor de Tarefas. Mostra quais os processos que estão a ser geridos no seu PC. Entretanto a boa notícia é que alguns deles podem ser terminados sem prejuízo para a utilização do computador e vão garantir muito mais velocidade. Assim termine estes processos no Windows e ganhe mais velocidade.

Windows: termine estes processos e tenha mais velocidade

windows fps jogos, windows fps jogos, windows processos

Em primeiro lugar temos de começar por abrir o Gestor de Tarefas. Para esse efeito só temos de utilizar o CTRL+ALT+DEL. Depois temos de escolher Gestor de Tarefas.

Entretanto para terminarmos o processo é só darmos um clique com o botão direito do rato e escolhermos a opção Terminar Processo.

Que processos podemos parar?

Esta é sem dúvida a questão mais importante. É que não podemos parar tudo. Se o fizermos algumas funções vão deixar de funcionar.

ctfmon.exe

O processo ctfmon.exe é executado em segundo plano, por isso vai encontrá-lo em Gestor de Tarefas e mais concretamente no separador Processos. Na prática ele é utilizado para ajudar com a entrada de texto alternativo, como o reconhecimento de voz ou o teclado no ecrã. Se não precisa de nada disto e utiliza apenas o teclado e o rato pode parar este serviço. Ele surge com o nome de Carregador do CTF.

OneDrive.exe

Tem o OneDrive ligado à sua conta do Windows? Muitas pessoas têm. No entanto também há quem não o utilize. Dito isto, se não utiliza o OneDrive pode parar o serviço e conquistar alguns recursos. Assim termine o processo que diz OneDrive.

LockApp.exe

Este processo controla o ecrã de bloqueio do Windows. No entanto não é necessário quando o seu PC está ligado. Assim pode desativá-lo.

NewsAndInterests.exe

Quando fazemos uma pesquisa na barra inicial, temos o acesso a notícias personalizadas e informações/conteúdos com base nos nossos interesses. Pode terminar esta aplicação para libertar pequenas quantidades de recursos.

GrooveMusic.exe

O groovemusic.exe não é necessário a menos que realmente utilizamos o serviço (muitos não usam). Assim pode acabar com isto para libertar recursos do sistema e acelerar tanto o Windows 11 como o Windows 10.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também