O Windows 10 já corre por defeito a grande velocidade. No entanto, o processador ainda pode dar mais. Eventualmente não será boa ideia deixar o PC sempre assim. Sobretudo porque aquece mais. No entanto se necessitar de mais velocidade do processador durante perÃodos em que o desempenho é realmente importante então talvez valha a pena fazer o que lhe indicamos a seguir. Assim vamos explicar-lhe como colocar o processador sempre no máximo, tanto no Windows 10 como no Windows 11.
Windows 10: como colocar o processador sempre no máximo
Em primeiro lugar escreva na pesquisa do Windows – Painel de Controlo.
A seguir clique onde diz Hardware e Som.
Depois procure por Opções de Energia. Aà clique em Alterar definições de poupança de energia.
Verifique qual o plano que está selecionado. Se não quiser estar a alterar o plano à frente dele clique em Alterar definições do esquema.
Logo a seguir clique em Alterar definições avançadas de energia.
Agora localize a opção Gestão da Energia do Processador.
Depois no estado do desempenho mÃnimo coloque em 100%.
Se estiver num portátil vão lhe aparecer dois estados diferentes. Um quando está ligado à bateria e outro ligado à corrente. Deve colocar 100% nos dois.
E pronto agora tem o CPU a dar o máximo. Entretanto quando já não precisar de tanto desempenho basta reduzir a percentagem. Se não se recorda dos valores que estavam tem um botão que estabelece os valores por defeito.
Windows 11: como colocar o processador sempre no máximo
No Microsoft Windows 11 também é bastante simples fazer esta alteração. Assim utilize a pesquisa e escreva energia. Depois do lado direito abaixo de Editar o Esquema de Energia clique em Abrir.
Agora na nova janela clique em Alterar definições avançadas de energia.
Procure pela opção Gestão de Energia do Processador e no Estado de Desempenho mÃnimo escolha 100%.
Como vê é bastante simples dar toda a energia ao processador e obter a máxima velocidade mesmo no desempenho mÃnimo. Agora não se esqueça, sobretudo se estiver num computador portátil, que os gastos energéticos poderão aumentar.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!