A Microsoft confirmou oficialmente o que já se tinha referido nas últimas semanas. O Windows 12 não vai acontecer em 2024. Assim a próxima versão do Windows é o “Windows 11 versão 24H2”, com o nome de código Hudson Valley.
Windows 12 não vai acontecer. Olá Windows 11 versão 24H2!
O site Windows Latest tinha detectado referências ao “Windows 11 24H2” em documentos de suporte, e a Microsoft confirmou agora oficialmente a atualização. Numa publicação no seu blog, a Microsoft referiu que as pessoas que testam o Windows nos canais Dev / Canary notarão a referência “Windows 11 versão 24H2” nas Configurações, Winver e outros lugares.
Isso confirma que a grande atualização do ano é chamada de “Windows 11 24H2”, e não “Windows 12”. O Windows 11 24H2 é suposto ser a maior “atualização de IA” para o sistema operativo e terá um número de compilação na gama 26xxx. Irá reparar na versão actualizada e nos números em Definições > Sistema > Acerca de depois de instalar a Build 26052 ou mais recente.
Mesmo que empresas como a Qualcomm tenham sugerido que a Microsoft poderia lançar algo como o Windows 12, a Microsoft decidiu ficar com o Windows 11 por enquanto.
Então, isso significa que não se esperam mudanças maiores? Bem, na verdade não. É importante entender que a marca dos lançamentos do Windows não é importante.
Mesmo que a próxima versão do Windows não se chame Windows 12, mas sim “Windows 11 2024 Update”, isso não significa que não haverá actualizações ou alterações significativas. Os nomes e a marca do sistema operativo são escolhidos pela equipa de marketing. Isto significa que podem escolher qualquer nome que se adeqúe à sua estratégia.
O Windows tem uma nova liderança liderada pela equipa do Microsoft Bing.
Assim quer que mais pessoas experimentem o Windows Copilot e outras funcionalidades de IA. Para conseguir isso, a Microsoft pretende concentrar-se no lançamento de novas atualizações para o Windows 11, em vez de criar outro lançamento do Windows como o Windows 12.
Entretanto vale a pena notar que o Windows 12 não desapareceu. Assim ainda pode acontecer em 2025 ou mais tarde. De acordo com fontes familiarizadas com o desenvolvimento, acredita-se que a Microsoft também esteja a trabalhar numa variante do sistema operativo semelhante ao ChromeOS para enfrentar os Chromebooks no mercado educacional.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!