Windows 11: até os controlos de volume vão mudar! Veja

A versão preview do Windows 11 trouxe algumas novidades interessantes. Temos, por exemplo, um suporte melhorado para configurações multi-monitor e para novos gestos. No entanto, para além do óbvio, parece que existem algumas funções escondidas na última build. É exemplo disso, os controlos de volume redesenhados no Windows 11.

Windows 11: até os controlos de volume vão mudar! Veja

O Windows 10 tem uma pequena caixa que aparece no canto superior esquerdo quando muda o volume do seu dispositivo utilizando os atalhos de teclado. Entretanto quando está a reproduzir música através de apps como o Chrome, Groove Music e Spotify, mostra os controlos multimédia e informações de reprodução.

Estes controlos multimédia permitem que os utilizadores alterem a faixa e façam uma pausa ou retomem a reprodução. Entretanto o volume não foi redesenhado quando a Microsoft apresentou o Windows 10 em 2015. Como resultado, ainda utiliza o design de “metro” desatualizado da era Windows 8.

Windows 11 volume

Além de ter um design antigo, este sistema é um pouco confuso. De facto, muitos utilizadores descreveram-no como uma experiência frustrante.

Com o Windows 11, que é a próxima geração do sistema operativo, a Microsoft está finalmente a planear substituir o flyout de volume desatualizado por uma versão moderna com cantos arredondados e novos controlos.

O novo volume também suporta controlos de “vibração” e “toque” mas só nesta build. Na versão final não estará. É que o Windows 11 não está a ser otimizado para dispositivos móveis.

Como se pode ver, há um novo design e para além disso também serão suportados os controlos relacionados com a reprodução.

Esta alteração foi há muito solicitada por vários utilizadores, pelo que esta será certamente uma mudança bem-vinda.

Para a maioria das pessoas, isto será ativado por defeito quando o Windows 11 for lançado a 24 de junho nos canais Windows Insider.

PAra além disso também haverão alterações no menu que surge quando ajustamos o volume através da barra de tarefas.

Lembro que a Microsoft vai anunciar o novo sistema operativo Windows 11 juntamente com a nova app store no dia 24 de Junho. Dito isto, embora a empresa ainda não tenha revelado oficialmente o que vai apresentar, já não há dúvidas que será uma das maiores mudanças no Windows de sempre.

Ora com o número de teasers e leaks, já conhecemos muitos pormenores. Mas há uma questão. É que apesar da versão preview que chegou à Internet e do número de teasers oficiais, há muitas pessoas que consideram que o Windows 11 era falso e não existe.

Ora se está enquadrado no lote de pessoas que tinham dúvidas então posso-lhe dizer que a Microsoft deixou escapar um documento de suporte por acidente. Nele fica confirmado que o Windows 11 é mesmo real. Isto está presente na documentação do Microsoft Azure.

Apesar deste leak confirmar que o Windows 11 vai coexistir com o Windows 10, não revela nada no que diz respeito às datas de lançamento global.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também