Se faz parte do grupo de pessoas que já estão a utilizar o Windows 11, ainda que seja numa máquina virtual, temos boas notícias. É que acaba de ser lançada uma nova versão que corrige muitos bugs, melhora vários aspetos e ainda integra um novo widget e menus de contexto melhorados. Vamos então explicar-lhe de forma mais aprofundada o que está na nova versão do Windows 11 que já pode descarregar.
Windows 11: chegou uma nova versão e já pode descarregar!
Vamos começar com duas más notícias. Apesar do que chega agora, ainda há dois pormenores muito importantes em falta. O primeiro é o suporte para aplicações Android. Já o segundo está relacionado com a maior integração do sistema operativo com o Teams. Seja como for isto deverá chegar em breve.
O que temos é logo um novo widget destinado ao entretenimento como refere o XDA. Assim pode instalá-lo facilmente na secção de Widgets. Por exemplo, podemos escolher um filme nesse widget e somos levados para a Microsoft Store.
Entretanto os menus de contexto estão a mudar. Isto porque agora ficaram meio transparentes. Para além disso, as janelas de prévisualização estão finalmente a receber o aspeto do Windows 11 por isso conte com cantos redondos.
Não vou publicar aqui o changelog completo porque a lista de correções é enorme. No entanto selecionei as coisas que me pareceram mais importantes.
Muitas das correções dizem respeito à barra de tarefas. Desde ícones de atalho, problemas no rato nesta área a falhas no explorer.exe. Destaca-se também a resolução de um problema com a data que não surgia corretamente.
Nas definições foram feitas correções que podiam fazer com que esta app deixasse de funcionar. Entretanto o ajuste de volume também está mais simples e mais responsivo.
As outras intervenções da Microsoft foram no explorador de ficheiros. Essencialmente acabaram os problemas com o botão direito do rato.
De resto temos correções ao nível dos Widgets e da pesquisa.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!