Ao que tudo indica, a Microsoft está a preparar-se para mudar a forma como faz atualizações ao seu Sistema Operativo Windows 11. Afinal de contas, além das grandes atualizações bi-anuais, a gigante Norte-Americana está agora a equacionar juntar alguns “momentos”.
O que são momentos? É uma experiência, que pode mesmo vir a revolucionar a forma como se atualiza o Windows.
Windows 11: O primeiro grande momento de atualização vem aí!
Portanto, apesar da passagem do tempo, a forma como atualizamos o Windows é de facto muito parecida há muitos e bons anos. Afinal de contas, caso não saiba, o Windows Update já é uma realidade nas nossas vidas desde 1998.
Claro que a forma como tudo é feito tem vindo a mudar, ou melhor, a evoluir, ao longo dos anos. Como foi a história dos Service Packs, e mais tarde, a adoção de grandes atualizações semestrais, que por sua vez começaram a ser mais normais a partir do Windows 10.
Pois bem, o Windows Update continua bem vivo, e ao que tudo indica, está prestes a chegar a uma nova evolução.
Nice to see a mention of 229xx builds!
These are dedicated to development of the 2nd update/"Moment" for Windows 11 v22H2. First comes v22H2 GA, then Moment 1 in October, and Moment 2 sometime next year. Every Moment brings a few new features, e.g. Tabs in File Explorer in M1. https://t.co/SBPOXRb5sT— Albacore (@thebookisclosed) September 4, 2022
Afinal, logo após a chegada da primeira grande atualização semestral ao Windows 11 (22H2), a Microsoft vai apostar na implementação de uma nova metodologia de atualizações, com nome de código “Moment”. O que vai mudar?
Segundo um dos ‘leakers’ mais conhecidos neste espaço (Albacore), o sistema Moments vai servir para fazer atualizações ocasionais ao Windows 11. Possivelmente conciliadas com as grandes atualizações, pelo menos numa primeira fase.
Segundo o ‘leaker’, o primeiro Moments vai chegar em Outubro, logo após a atualização 22H2 em Setembro. Uma estratégia um pouco estranha, que precisa de clarificação por parte da Microsoft. Será isto o “programa de Experiências?” Ainda não sabemos.
Mas hey… Se for para melhorar todo o sistema de atualizações, venham os momentos todos e mais alguns!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já tem mais confiança no sistema de atualizações da Microsoft? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!