Depois de muitos ‘leaks’, o Windows 11 é agora oficial, tendo sido anunciado pela Microsoft no dia 24 de Junho. Um evento que nos apresentou muitas das novidades, mas também muitos dos novos requisitos para a instalação e execução do novo Sistema Operativo. Requisitos esses, que verdade seja dita, estão a irritar alguns utilizadores.
Dentro dos novos requisitos, temos obviamente de falar do TPM 2.0, que é agora obrigatório, caso queira instalar o Windows 11 no seu computador do dia-a-dia. É um pequeno chip com um grande foco na segurança do utilizador, que infelizmente, não existe em todos os PCs modernos.
Curiosamente, este novo requisito até já deu origem a uma nova loucura no mercado. Visto que os ‘scalpers’ já se começaram a mexer para esgotar todo o stock destes chips! Tudo de forma a proceder à revenda a preços muitos mais altos. (O pequeno chip estava a 5€, mas em alguns locais, já se encontra a 200€).
No entanto, depois de tanto ser dito acerca do TPM, eis que a própria Microsoft anunciou ter algumas versões ‘especiais’ do Windows 11 sem esta obrigatoriedade. Mas claro, não lhes vai conseguir meter a mão. (Mas calma! Já existem maneiras de fugir à brincadeira! Como pode ler em baixo.)
Nem a Microsoft sabe o que quer. Windows 11 vai ter versões “especiais”
Portanto, apesar de toda a loucura à volta do TPM, a Microsoft tem algumas variantes especiais do Windows 11 em desenvolvimento, que não precisam do chip para nada.
No entanto, é muito provável que estas versões não sejam disponibilizadas ao público geral, sendo pensadas para agências governamentais, forças armadas, ou claro, países como a Rússia e ou a China. Estamos a falar de utilizações com normas de segurança diferentes, e que por isso, obrigam a que o software em utilização seja escrito e vendido de certas formas ‘especiais’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!