Windows 11: utilizadores revoltados com decisão da Microsoft!

De uma forma geral até podemos dizer que o Windows 11 está a ser bem recebido. O sistema operativo que chega a todos em Outubro está com um design muito atrativo e chega com diversas melhorias, quer nas funções, quer na própria velocidade. No entanto, nem tudo é perfeito e até uma pequena alteração pode lançar o caos. De facto, a Microsoft tomou uma decisão no Windows 11 que deixou os utilizadores revoltados.

Windows 11: utilizadores revoltados com decisão da Microsoft!

Quando a Microsoft começou a fazer alterações no Windows 11 todos sabíamos que algumas coisas iriam mudar. Sobretudo na barra de tarefas que foi alvo de tantas alterações. Algumas funções básicas que estavam no Windows desde sempre desapareceram. Por exemplo, a barra agora só pode ser utilizada na parte inferior e não é possível arrastá-la para mais lado nenhum. No entanto não é isto que chateou a sério os utilizadores.

Imagem: WindowsLatest.com

Algumas pessoas queixaram-se de que já não era possível arrastar atalhos para a barra de tarefas.

Algo que sempre aconteceu. No entanto, ficaram “calmas” porque afinal estamos perante uma versão preview que ainda pode ter algumas falhas. No entanto, a Microsoft revelou que isto não é um bug. O Windows 11 abandonou esta função para sempre. O resultado foi uma enorme revolta por parte da comunidade. Abaixo podemos ver a resposta da Microsoft.

Por causa disto muitos utilizadores referem que a nova barra de tarefas é um downgrade. De facto, ainda foram mais longe. Dizem que não faz sentido acabar com funções que estão no Windows há bastante tempo. Referem ainda que as novas versões devem trazer mais funcionalidades e não acabar com as antigas.

Seja como for o caldo está entornado com a nova barra de tarefas. Entretanto já andaram à procura de alguns truques através do registo do Windows para ativar esta função mas não foi possível. Esta funcionalidade foi embora e deve continuar ausente. Quer dizer se a revolta continuar a Microsoft até a pode voltar a ativar na versão final, mas só o tempo o irá dizer.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...