Como é óbvio, num mundo perfeito, a Microsoft adoraria que os utilizadores do seu Sistema Operativo (Windows) ficassem felizes com o browser de origem (Edge). Isto, em vez de o trocar imediatamente pela solução da Google, o muito conhecido Google Chrome.
No entanto, como deve saber, o mundo é tudo menos perfeito! Por isso, muitas vezes, apesar de todos os esforços da Microsoft, o Edge continua a ser ignorado por muitos utilizadores. Tudo de forma a dar espaço à instalação do Google Chrome.
Windows 11 – Usar Google Chrome vai ser um desafio
Portanto, a versão final do Windows 11 já não está assim tão longe quanto isso! Por isso, já temos muitas informações acerca do que vai mudar na passagem do velhinho Windows 10, para o novo Windows 11.
Dito isto, existe uma aplicação chave que a Microsoft quer mesmo que os utilizadores usem. Estamos obviamente a falar do Microsoft Edge, o browser da gigante Norte Americana responsável pelo Windows Operativo mais popular do planeta.
Para isso, o processo de mudança de browser principal está agora um pouco mais complicado, naquilo que parece uma tentativa de desmotivar os utilizadores. Ou seja, temos agora mais alguns passos extra, para meter o Google Chrome ou Mozilla Firefox como browser predefinido, em vez do Microsoft Edge.
Afinal de contas, nos tempos que correm, o Microsoft Edge é inegavelmente um browser rápido e eficiente. Ainda assim, quem sempre utilizou o Chrome ou Firefox, teima em continuar nestes browsers. Por isso, para dificultar esta transição, e assim convencer os utilizadores a dar uma chance ao Edge… A Microsoft decidiu meter mais alguns passos na mudança do browser principal.
Em suma, enquanto no Windows 10 temos várias categorias, e podemos escolher a aplicação predefinida para cada uma delas. No Windows 11 vai ser necessário escolher o browser para tipos de ficheiros ou tipos de links! O que vai obviamente ser mais complexo, e mais chato. O que claro está, pode motivar os utilizadores a optar pelo Edge. Isto, em vez de ter o trabalho de estar a mudar tudo, mais que uma vez.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!