O Windows 11 está cada vez mais perto da versão final. Aliás a própria versão beta está muito estável. Assim temos de começar a olhar para o que vai acontecer no Windows 11 com os updates futuros. Em algumas coisas será igual ao Windows 10, mas não necessariamente em tudo. Assim vamos olhar para tudo o que vai acontecer com as atualizações.
Windows 11: é isto que vai acontecer com os updates futuros!
Logo à partida a Microsoft já confirmou que o Windows 11 vai ter direito a todos os updates que estão disponíveis para o antecessor. Assim, teremos a habitual Patch Tuesday e as versões opcionais. Estas últimas são aquelas que podemos instalar antes do patch tuesday chegar. Mas nem tudo será exatamente igual. Por exemplo, o Windows 11 atualiza-se uma vez por ano com novas funções. Entretanto estes updates vão chegar sempre na segunda metade do ano. No caso do Windows 10 temos, por exemplo, dois grandes updates por ano.
Atualizações cumulativas
As atualizações cumulativas são os updates integrados na iniciativa Patch Tuesday. Como acontece com o Windows 10 chegam uma vez por mês e incluem melhorias ao nível da qualidade, correções de bugs e segurança.
Entretanto teremos dois tipos de updates futuros para o Windows 11:
Os lançamentos Windows 11 B ou Patch Tuesday chegam na segunda terça-feira de cada mês. No mesmo dia o Windows 10 tem direito ao mesmo.
Já os lançamentos Windows 11 C e D chegam nas terceiras e quartas semanas de cada mês.
Atualizações de compatibilidade
Estas atualizações não seguem um calendário específico. Dito isto, podem ser lançados antes de um feature update para garantirem que tudo corre bem ao nível da instalação.
Updates futuros de Micro-código para o Windows 11
A Microsoft vai continuar a disponibilizar updates de micro-código para os processadores Intel de modo a mitigar vulnerabilidades no hardware.
Atualizações para o Windows Defender
As atualizações do Windows Defender vão continuar a ser lançadas regularmente para atualizar as definições do Microsoft Defender.
De facto, a maioria das atualizações vão funcionar de forma semelhante ao que acontece com o Windows 10. De facto, a maior diferença é sem dúvida a alteração nos featured updates.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!