Estamos na segunda terça-feira do mês e isto significa a chegada de mais um pacote de correções por parte da Microsoft. Algo conhecido como Patch Tuesday. Dito isto, chegou o último update cumulativo do ano ao Windows 11. Entretanto todas as versões são suportadas. Ou seja, instala-se tanto na versão inicial do Windows 11 como na 22H2.
Windows 11: chegou o último update cumulativo do ano!
A versão que chega ao Windows 11 versão 22H2 é a KB5021255 e leva este sistema operativo à build 22621.963. Entretanto se não quer utilizar o sistema de atualizações automáticas do Windows pode descarregar aqui.
O grande destaque deste update é que resolve um problema de que já tínhamos falado na Leak relacionado com a barra de tarefas. Assim as cores surgiam de forma incorreta. Entretanto resolveu-se também uma situação que fazia com que algumas ligações VPN não funcionassem convenientemente. Ou então quando funcionavam caíam de repente.
Para além disso temos tudo o que estava presente no update opcional de novembro.
Para o OneDrive, há duas grandes mudanças. Primeiro, verá os alertas de armazenamento do seu armazenamento diretamente na secção Sistema da aplicação Definições. Anteriormente, esta informação só era mostrada na página das suas contas, uma vez que é aí que gere as definições da sua conta Microsoft. Além disso, a página Definições pode agora mostrar informações de armazenamento para todas as suas subscrições OneDrive. Assim se tiver o Microsoft 365 e uma subscrição OneDrive, consegue perceber quanto armazenamento ainda tem em cada plano.
As alterações à personalização são menores, mas a Microsoft está a apostar no Windows Spotlight e a torná-lo parte dos temas que pode escolher para o seu PC na secção Personalização. O Windows Spotlight muda o fundo do ambiente de trabalho diariamente com novas imagens da internet. No entanto, agora estará ligado a temas específicos diretamente no topo da secção de Personalização. Assim a funcionalidade é mais fácil de encontrar.
Uma última adição destina-se especificamente às empresas. Falo do apoio para mensagens organizacionais, anunciadas no início deste ano. Basicamente, passa a ser possível mostrar mensagens específicas num dispositivo, que seja para ajudar os utilizadores a configurarem alguma coisa ou para introduzirem um novo fluxo de trabalho. Ou seja, torna-se muito mais simples comunicar com os colaboradores.