O histórico da Microsoft de voltar atrás em declarações e descontinuar produtos não é segredo. Com o próximo fim de suporte programado para o Windows 10, a empresa fez um anúncio relacionado à atualização gratuita intitulado “Atualização gratuita para o Windows 11 (apenas por tempo limitado)”. No entanto logo a seguir removeu a publicação. Mas afinal o Windows 11 é grátis ou não?
Isto foi descoberto pelo site Windows Latest. Assim deu conta que a Microsoft eliminou o documento e ele já não está disponível no site.
É um facto bem conhecido que se tiver um PC com Windows 10 que cumpra os critérios oficiais de requisitos de hardware do Windows 11, é elegível para uma atualização. Esta informação não é nova porque a Microsoft tem vindo a oferecer actualizações gratuitas a todos os clientes existentes há já algum tempo.
Mas o que é surpreendente é a Microsoft afirmar que o Windows 11 é grátis “apenas” por um período limitado.
Não há qualquer esclarecimento na publicação sobre quando termina a atualização gratuita para PCs activados. De facto, a publicação apenas menciona a palavra “gratuito” no título e não em qualquer outro lugar. Então, o que é que está a tentar insinuar? Será que a Microsoft vai suspender a atualização gratuita do Windows 11 para PCs com Windows 10 ativados em breve?
A publicação do blog da Microsoft acaba por dizer que o Windows 11 é gratuito apenas por um tempo limitado e, em seguida, até mesmo os PCs com suporte precisariam pagar para obter o Windows 11.
No entanto, isto não é verdade.
Entretanto a publicação também anunciou incorretamente que os produtos Microsoft 365 deixarão de funcionar no Windows 10. Isto não é verdade porque as aplicações do Office não deixarão de funcionar no Windows 10, uma vez que a Microsoft apenas pretende retirar o suporte para as aplicações do Microsoft 365 a 14 de outubro de 2025.
Resumindo e concluindo para já pode estar descansado porque o Windows 11 é grátis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!