Antigamente, este pequeno ‘hack’ era utilizado para remover a marca de água de sistemas operativos Windows não genuínos.
Porém, agora, passa a ser mais utilizado para retirar a nova marca de água do Windows 11, que assinala as máquinas que teoricamente não são compatíveis com o mais recente sistema operativo da Microsoft. Sim, teoricamente! Porque a grande maioria das máquinas que correm o Windows 10, também correm sem qualquer problema o mais recente Windows 11.
O problema é que a Microsoft não quer.
Windows 11: Saiba como remover a marca de água!
Portanto, é possível retirar a sempre chata marca de água, a partir de alguns toques no registo do Windows 11. Porém, só o faça se tiver plena confiança na sua habilidade. Mexer no registo pode levar a alguns problemas sérios. (Se tiver dúvidas, faça um backup!)
Antes de mais nada, estamos a falar da nova marca de água, recentemente implementada pela Microsoft para avisar os utilizadores que a sua máquina não as especificações mínimas para suportar o Windows 11. Caso não saiba, a gigante Norte-Americana fez um grande esforço para limitar o suporte ao novo Windows, de forma a aumentar o nível de performance, e segurança, de uma hipotética nova geração para o mundo da computação caseira. Até aqui tudo bem. O que não é correto, é todas estas jogadas para tentar convencer os utilizadores a desistir de utilizar o novo Windows 11.
Entretanto, caso não os conheça, os requisitos mínimos para o Windows 11 pedem um processador recente Intel, AMD ou Qualcomm, pelo menos 4GB de memória RAM e um mínimo de 64GB de armazenamento. Além disto, é preciso uma motherboard com BIOS UEFI, Secure Boot e TPM 2.0. É ainda necessária uma placa gráfica com suporte a DirectX 12. Tudo dentro do ‘normal’, à exceção dos processadores, visto que vários processadores decentes, e até recentes, ficaram de fora.
Assim, dito tudo isto, se quiser realmente enganar o sistema, carregue no botão do Windows e escreva (Editor de Registo ou Registry Editor), abra-o.
- Expanda HKEY_CURRENT_USER
- Navegue até Control Panel, e abra-o
- Clique na pasta UnsupportedHardwareNotificationCache
- Carregue na entrada SV2 com o botão direito do rato e selecione Modificar, mude para 0
- Reinicie o computador
Antes de mais nada, já deu o salto para o Windows 11? Ou optou por ficar mais algum tempo no ‘velhinho’ Windows 10? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!