A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação grátis que permite determinar se os computadores cumprem, ou não, os requisitos mÃnimos de hardware para o Windows 11. Agora e depois de testes intensivos esta aplicação saiu da fase beta e está disponÃvel para todas as pessoas que a queiram testar.
Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!
A ferramenta PC Health Check foi disponibilizada na última semana de Junho, mas foi retirada depois das pessoas terem detetado muitos problemas na app. A app foi depois relançada para alguns Windows Insiders para teste antes de chegar ao público em geral.
Agora e com os testes concluÃdos ela foi disponibilizada para o público como descobriu o site Windows Latest. A grande vantagem é que esta aplicação é muito mais minuciosa a indicar o que falhou. Ou seja, as razões pelas quais não é possÃvel instalar o Windows 11.
Entretanto e por algum motivo a Microsoft ainda não anunciou oficialmente a disponibilidade desta app. Pelo menos na altura em que estou a escrever este artigo.
O que faz a PC Health Check Tool?
Como referi acima chegou para determinar se as pessoas conseguem ou não correr o Windows 11 no computador. Se por algum motivo não for compatÃvel terá de mudar de computador em 2025. É a altura em que o Windows 10 deixa de ser suportado, ou então usar truques para instalar o Windows 11. Atenção que deste modo pode não ter direito a atualizações.
Se não tiver direito a aplicação revela e para além disso dá-lhe links para documentos Microsoft que explicam a situação.
Os requisitos do Windows 11
Lembro que com o Windows 11 a Microsoft está a dizer adeus aos processadores antigos. O mesmo com os sistemas que não têm TPM 2.0. Assim e ao contrário do que acontecia com o Windows 10, o Windows 11 requer um processador Intel de oitava geração ou Ryzen 2000.
Entretanto a nova ferramenta está disponÃvel para download aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!