Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool. Assim é uma aplicação grátis que permite determinar se os computadores cumprem, ou não, os requisitos mínimos de hardware para o Windows 11. Entretanto a nova versão surge depois de três meses de testes intensivos já que a primeira versão não funcionava lá muito bem. Ora esta funciona, até bem demais. A questão é que ao mesmo tempo está a deixar em pânico alguns utilizadores que querem passar para o Windows 11 com o que lhes diz. Inclusivamente a possibilidade de danos no computador e que a garantia não cobre! De facto é uma situação que pode ser complicada para quem está menos habituado a estas andanças como refere o site mspoweruser.com.

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

No meio do pânico há boas notícias. Assim a app já não bloqueia a instalação do Windows 11 em PCs não suportados como relata o site TheVerge. Até aqui tudo perfeito. A questão são as mensagens assustadoras que dá e que podem afastar muitas pessoas de passarem para o Windows 11. De facto, até parece que é este mesmo o objetivo! Vamos olhar para algumas.

Se prosseguir para o Windows 11 não terá suporte nem terá direito a receber updates! Os danos causados no seu PC não estão cobertos pela garantia do fabricante. Se carregar em Aceitar está a concordar com isto.

A parte do não ter direito a suporte ainda vá que não dá. Já tinhamos referido na Leak que isto ia acontecer para quem quizesse fazer o upgrade para o Windows 11 em computadores não suportados. Agora a outra frase é que me faz mais confusão. Os danos que forem causados no seu PC não estão cobertos pela garantia do fabricante.

Não nos podemos esquecer que a PC Health Check Tool destina-se a pessoas que eventualmente não estão tão à vontade nesta questão dos upgrades. Escusado será dizer que quando virem esta mensagem a primeira coisa que vão pensar e com toda a razão é, não quero o Windows 11.

Isto é sem dúvida uma questão que vai dar muito que falar. O que pensa disto?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também