Windows 11: as confusões com o OneNote vão finalmente acabar!

Isto não é uma coisa nova. Por vezes a Microsoft costuma confundir-nos ao lançar múltiplas apps que fazem exatamente o mesmo. No entanto, em breve vai começar a resolver as coisas. Um excelente exemplo é o que se passa com o OneNote. Dito isto, em breve as múltiplas apps para Windows serão combinadas numa só que tem todas as funções integradas. É caso para dizer que o Windows 11 acaba com a confusão das apps OneNote.

Windows 11: as confusões com o OneNote vão finalmente acabar!

Esta informação surge depois de termos descoberto que a Microsoft vai combinar as ferramentas de Snipping e o Snip & Sketch. Ou seja, eram mais duas apps que faziam praticamente o mesmo e que agora serão combinadas.

Windows 11 OneNote

Muitos utilizadores não se aperceberam disto, mas os fãs do OneNote sim. De facto, há mais do que uma aplicação que cumpre o mesmo propósito. Dito isto, é possível instalar a app OneNote que faz parte do Office ou então o OneNote para Windows que está disponível na loja da Microsoft.

Duas apps parecidas mas não iguais

Seria de esperar que tanto a app do Office como a que está disponível na loja do Windows fizessem o mesmo. Mas infelizmente não é bem assim. A do Windows tem mais funcionalidades.

Agora tudo vai ser combinado num único OneNote no Windows 11

Juntando as duas apps numa só os utilizadores já não precisam de ter duas aplicações instaladas. Basta instalarem uma e ficam com todas as funções. O melhor de tudo é que ela está disponível fora do pacote Office e de forma totalmente grátis. Assim todos podem aceder. Está disponível para download aqui.

No entanto a confusão pode continuar

É que apesar da chegada desta app a Microsoft ainda não vai apagar a aplicação do OneNote que está disponível na Microsoft Store. Mesmo quando o Windows 11 chegar. Seja como for, com o passar do tempo, a tendência é para desaparecer.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também