É verdade que o Windows 11 22H2 não se destaca por novas funções, apesar de existirem várias melhorias de qualidade. No entanto há uma grande alteração nesta versão do sistema operativo da Microsoft. Um novo gestor de tarefas no Windows 11 que conta com vários elementos de design renovados e sobretudo facilidade de utilização.
Windows 11: é assim o novo gestor de tarefas da versão 22H2
No entanto e apesar das várias melhorias, o novo gestor de tarefas não é um redesenhar completo da app existente. Seja como for a página principal foi redesenhada e os separadores processos, desempenho e rede que normalmente estavam no topo da aplicação foram movidos para o lado. A razão é apenas a modernidade. De facto, muitas das aplicações atuais estão agora assim.
Como é possível ver-se nas capturas de ecrã abaixo, a janela do gestor de tarefas utiliza agora o novo design Mica. Na prática é uma componente estética que pretende criar alguma harmonia entre a janela de aplicações e o fundo do ambiente de trabalho. Assim existe logo à partida mais harmonia.
Entretanto este design não é propriamente uma transparência. Assim se tiver o gestor de tarefas aberto por cima de outra aplicação, não iremos ver o que está por baixo. Ou seja, as cores só se adaptam mesmo ao ambiente de trabalho.
A outra grande mais valia é que estes efeitos gráficos não têm qualquer impacto no desempenho. Tudo isto porque a velocidade continua a ser uma prioridade para a Microsoft.
Mas para além de um novo layout de separadores e design a Microsoft moveu acções como criar uma nova tarefa, terminá-la e mais para o topo. Estas acções mudam quando alteramos entre separadores no gestor de tarefas.
Olhando para as imagens acima partilhadas pelo site Windows Latest parece que teremos mesmo um Windows 11 mais interessante em termos gráficos. E tudo sem comprometer o desempenho.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!