O lançamento inicial do Windows 11 foi um downgrade em relação ao Windows 10 em muitos aspectos. Especialmente no que diz respeito às definições de áudio. Agora a Microsoft está a tentar corrigir isso com uma actualização em testes. Assim o Windows 11 acaba de ganhar mais uma novidade no áudio!
Windows 11 acaba de ganhar mais uma novidade no áudio!
A Microsoft lançou o Windows 11 Insider Preview Build 25309 para o canal Dev para Windows Insiders que chega com muitas novidades. Assim temos alterações no teclado táctil, Auto Color Management (ACM), e controlos de voz. Temos também um novo mixer de volume nas definições rápidas, que tem como objectivo dar resposta a todas as reclamações com a experiência de áudio actual. A propósito disto a Microsoft referiu que “a experiência atualizada de definições rápidas de áudio traz um misturador de volume moderno que permite uma rápida personalização de áudio por aplicação, com controlo adicional para trocar dispositivos em tempo real”.
É verdade que por enquanto o painel ainda requer vários cliques para se conseguir aceder. Primeiro tem de abrir o painel de definições rápidas, depois dar um clique nas definições de som. No entanto a Microsoft também está a introduzir um atalho de teclado. Assim pressionando o atalho Windows + Control + V abrirá imediatamente o misturador de volume a partir de onde quer que esteja na interface do Windows. Isto deve resolver as queixas dos utilizadores que já se iam acumulando. Ou seja, de que o painel atual do Windows requer demasiados cliques para abrir. Especialmente quando comparado com o Windows 7, onde era possível abrir o mixer de volume com um clique na barra de tarefas.
Para já o novo painel de som ainda está limitado ao canal Dev. Assim pode levar algumas semanas (ou meses) até que todos o vejam no Windows 11. Ainda assim muito provavelmente não terá de esperar até à próxima actualização anual.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!