Cerca de uma semana depois da primeira versão ter chegado à Internet, a Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 que inclui novas funcionalidades e melhorias. Trata-se da build 22000.65 e inclui uma nova caixa de pesquisa no menu Iniciar, uma interface mais modernizada para algumas áreas como o indicador de bateria baixa e muito mais. A experiência da barra de tarefas também está melhor.
Windows 11: a nova versão centra-se na barra de ferramentas mas não só
Antes de mais para atualizar o seu Windows 11 apenas precisa de recorrer ao menu Iniciar, dar um clique em Settings, e depois do lado esquerdo recorrer à opção Windows Update. Já do lado direito tem de escolher Search for updates. E pronto irá aparecer a nova build. Quando estiver instalada é só carregar em Restart now.
Uma das novidades e que está relacionada com a barra de tarefas, de algum modo, é o suporte para múltiplos monitores. Na prática permite aos utilizadores visualizarem e gerirem a barra de tarefas em monitores diferentes.
Ainda no campo da barra de tarefas pode dar um clique com o botão do lado direito no botão de volume e aceder à função que permite resolver problemas de som.
Mas nem tudo são novidades. Também há bugs corrigidos. Assim, o Windows 11 Build 22000.65 resolveu uma falha onde o botão de mostrar o ambiente de trabalho não funcionava. Para além disso, a barra, por vezes, não mostrava a data e hora no formato pretendido. Agora já mostra.
Mas há muito mais. Por exemplo, a Microsoft resolveu um bug onde a janela de prévisualização não mostrava todos os conteúdos. Para além disso, a tecla ESC também não fechava a caixa de diálogo.
Para além das melhorias na barra de ferramentas a Microsoft também introduziu uma nova caixa de alerta. Na prática lembra os utilizadores quando a bateria está a terminar. Algo que faz lembrar o que acontece no macOS da Apple. Para além disso, também somos notificados quando mudamos as definições de ecrã.
Entretanto a app de definições tem agora suporte para o Power mode na página destinada à bateria.
Depois há melhorias nas janelas de contexto. Assim, em vários casos, já não é necessário carregar no botão mostrar mais opções.
Quanto ao tempo de instalação a Microsoft diz que o processo leva cerca de cinco minutos. O processo de download é que pode ser um pouco mais demorado mas também não chateia muito. Isto porque podemos continuar a trabalhar. Seja como for está instalado e até agora tudo a funcionar bem!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!