É caso para dizer… Tal pai, tal filho! Afinal de contas, o Windows 11, que diga-se de passagem, está a ter um lançamento com alguns problemas, que entretanto já foram corrigidos, ou estão em fase de resolução, começou agora também a apresentar novos e chatos ‘bugs’ com vários tipos de impressores.
Em suma, o Windows e os seus bugs… A velha história! Vamos perceber o que está a acontecer.
Windows 11 igual ao Windows 10: Problemas nas impressoras!
Portanto, a Brother, uma empresa Japonesa muito focada nos aparelhos eletrônicos de consumo, nomeadamente impressoras, veio agora a público dizer que grande parte das suas impressoras pode não funcionar com o Windows 11, quando ligadas por cabo USB.
Ou seja, a atualização faz com que o seu computador possa deixar de conhecer a impressora via ligação USB. E de forma bem curiosa, mesmo que ligada e devidamente identificada, pode acabar por impedir a mudança nas definições de impressão.
Isto não é um problema com pouco alcance, afinal de contas, segundo a empresa, estamos a falar de 92 modelos com este ‘bug’ ativo.
Entretanto, a Brother afirma já estar a trabalhar numa solução, enquanto, ao mesmo tempo, a Microsoft também atualizou a página de problemas conhecidos, com um problema muito similar. Ou seja, este ‘bug’ pode estar presente em mais impressoras, de outras marcas.
Mudando de assunto, a Microsoft já lançou a sua primeira ronda de atualizações para o Windows 11, dentro do “Patch Tuesday”. Resultando em mais bugs, especialmente no campo dos computadores baseados em hardware AMD. Visto que o problema da latência ficou ainda mais aparente, com um grande impacto da performance, sem qualquer solução ainda à vista. (Quem se ri é a Intel, que está prestes a lançar a sua gama de processadores!)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!