Hoje em dia, quase tudo o que está ligado à Internet mostra anúncios, mesmo que estejamos a falar de um produto pago, e por vezes bem pago, como é o caso do Windows 11 da Microsoft.
É que caso não saiba, a Microsoft está a testar outras maneiras de levar anúncios publicitários para os olhos dos utilizadores. Naquilo que começa a parecer um esticar da coisa… Vamos tentar perceber?
Windows 11: Microsoft está a testar mais anúncios… Pesadelo!?
Portanto, como já deve ter reparado, pagar um serviço já não chega para dizer adeus aos anúncios publicitários, chegámos a uma altura em que parece valer tudo para fazer trocos extra, mesmo que isso signifique uma perda de qualidade no aspeto da utilização por parte do consumidor.
Prova disso é os novos pacotes de subscrição da Netflix e Disney+, que apesar de serem pagos, e bem pagos (7~8€), contam agora com uma quantidade de anúncios que honestamente faz pouco sentido. Mas pronto… Como a coisa resulta, a Microsoft também está pronta a meter mais uns quantos anúncios no Windows 11, um software que caso já não se lembre, comprado de forma legal, custa cerca de 100€ logo à cabeça.
No entanto, ao contrário do que poderia estar à espera, estes anúncios dentro do Windows 11 vão ser utilizados apenas e só para produtos Microsoft. Pelo menos numa primeira fase. Ou seja, vamos ter sugestões para subscrição do OneDrive, ou uso do Microsoft 365.
Curiosamente, alguns destes “avisos” vão usar o sistema de notificação do Windows… Ou seja, estamos a falar de algo puramente irritante, e que ainda vai dar muito que falar. Especialmente porque isto não é de agora! A Microsoft anda “passito a passito”, a tentar tornar os anúncios normais.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido ter anúncios num produto que não é propriamente barato? Isto é aceitável? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.