Hoje em dia, quase tudo o que estĂĄ ligado Ă Internet mostra anĂșncios, mesmo que estejamos a falar de um produto pago, e por vezes bem pago, como Ă© o caso do Windows 11 da Microsoft.
Ă que caso nĂŁo saiba, a Microsoft estĂĄ a testar outras maneiras de levar anĂșncios publicitĂĄrios para os olhos dos utilizadores. Naquilo que começa a parecer um esticar da coisa… Vamos tentar perceber?
Windows 11: Microsoft estĂĄ a testar mais anĂșncios… Pesadelo!?
Portanto, como jĂĄ deve ter reparado, pagar um serviço jĂĄ nĂŁo chega para dizer adeus aos anĂșncios publicitĂĄrios, chegĂĄmos a uma altura em que parece valer tudo para fazer trocos extra, mesmo que isso signifique uma perda de qualidade no aspeto da utilização por parte do consumidor.
Prova disso Ă© os novos pacotes de subscrição da Netflix e Disney+, que apesar de serem pagos, e bem pagos (7~8âŹ), contam agora com uma quantidade de anĂșncios que honestamente faz pouco sentido. Mas pronto… Como a coisa resulta, a Microsoft tambĂ©m estĂĄ pronta a meter mais uns quantos anĂșncios no Windows 11, um software que caso jĂĄ nĂŁo se lembre, comprado de forma legal, custa cerca de 100⏠logo Ă cabeça.
No entanto, ao contrĂĄrio do que poderia estar Ă espera, estes anĂșncios dentro do Windows 11 vĂŁo ser utilizados apenas e sĂł para produtos Microsoft. Pelo menos numa primeira fase. Ou seja, vamos ter sugestĂ”es para subscrição do OneDrive, ou uso do Microsoft 365.
Curiosamente, alguns destes “avisos” vĂŁo usar o sistema de notificação do Windows… Ou seja, estamos a falar de algo puramente irritante, e que ainda vai dar muito que falar. Especialmente porque isto nĂŁo Ă© de agora! A Microsoft anda “passito a passito”, a tentar tornar os anĂșncios normais.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido ter anĂșncios num produto que nĂŁo Ă© propriamente barato? Isto Ă© aceitĂĄvel? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo na caixa de comentĂĄrios em baixo.