Windows 11: Microsoft estava à espera de mais sucesso

Um sistema operativo com várias barreiras de entrada (Windows 11), que na verdade não é assim tão diferente relativamente à versão anterior (Windows 10), e que ainda por cima obriga ao uso de hardware mais recente, não está a ter muito sucesso… UAU! Chocante!

Aparentemente, é chocante, para a Microsoft, que esperava uma adoção maior nesta altura do campeonato.

Windows 11: Microsoft estava à espera de mais sucesso

7-ways-to-fix-slow-boot-times-in-windows-10_60429e5a4abab-1280x720

Portanto, o Windows 11 até teve uma boa recepção, nos primeiros meses de vida no mercado. No entanto, depois da loucura inicial, as coisas estão a ficar um pouco mais lentas, ou mesmo paradas. O que por sua vez, parece passar a mensagem que a Microsoft tem de fazer algo para voltar a meter o seu mais recente sistema operativo nas bocas dos utilizadores. Muito provavelmente através de atualizações, ou adições de funcionalidades chave.

Ao fim ao cabo, no passado mês de Março, o Windows 11 só foi capaz de ‘roubar’ 0.1% de quota de mercado às suas antigas versões. O número total de utilizadores já vai nos 19.4%, o que não é mau, mas se a Microsoft quiser um ecossistema mais homogêneo, vai ter de apostar forte e feio no SO, de forma a convencer os utilizadores a dar o salto.

Até porque, de forma bastante curiosa, 80% dos utilizadores do Windows 10 até estão nas versões mais recentes do Sistema Operativo. Ou seja, ainda não deram o salto, porque não quiseram (ou não conseguem).

Ao fim ao cabo, segundo os dados recolhidos, 19.45% dos aparelhos Windows 10 precisam de uma atualização no armazenamento, 11% não têm suporte a TPM 2.0, outros têm BIOS desatualizadas, enquanto 12%, não têm atualizações que lhes valha… Têm de ser completamente substituídos.

Entretanto, entre o Windows 10 e o Windows 11, já temos 1.4 mil milhões de aparelhos. Um número absolutamente incrível para a Microsoft.

Ademais, e você? Já atualizou? Ou decidiu esperar mais um pouco?

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também