Windows 11: Microsoft deixa escapar o Media Player!

Quem reproduz com frequência conteúdos multimédia no Windows 11 vai ter direito a uma novidade importante. Trata-se de um novo leitor multimédia que vai substituir a app atual de Filmes e TV. O novo Media Player deve chegar a qualquer momento aos dispositivos que estão a correr as versões preview do Windows 11 mas já não vai ser propriamente uma surpresa. Isto porque a Microsoft, sem querer, partilhou uma imagem por acidente da nova aplicação.

Windows 11: Microsoft deixa escapar o Media Player!

Foi durante uma apresentação a Insiders que a Microsoft partilhou acidentalmente a imagem de uma app não lançada chamada Media Player. Eventualmente será a substituta da app atual de filmes e programas de TV.

Não é estranho que a Microsoft lance um novo leitor multimédia a pensar no Windows 11. De facto, já o fez com várias aplicações.

Ao contrário da app anterior esta chega com algumas novidades, incluindo a possibilidade de mudar de faixas ou navegar pela playlist. De facto, com a nova versão vamos poder saltar rapidamente entre os vídeos que temos na biblioteca para não perdermos muito tempo nestas tarefas e nos concentrarmos na produtividade.

Apesar da nova app neste momento se chamar Media Player é possível que venha com outro nome quando chegar ao Windows 11.

A Microsoft quer unificar graficamente toda a experiência do Windows 11 e como tal está a dar a máxima atenção, tanto ao sistema operativo, como às aplicações.

Assim, as Focus Sessions são a forma de garantir que nada fica por fazer.

Dito isto, podemos começar por selecionar uma tarefa da nossa lista de afazeres. Depois e graças à integração com o Spotify também podemos escolher uma música para ser reproduzida enquanto estamos a fazer esse trabalho. Isto faz todo o sentido porque tarefas diferentes exigem tipos de música diferentes.

 

Windows 11 focados

Mas nem tudo está apenas relacionado com a música. Assim há outros ecrãs que revelam quantas pausas temos e outra que mostra o progresso para as tarefas e objetivos.

De facto esta é uma função muito interessante e demonstra que a Microsoft está a dar tudo no novo Windows 11. Para além disso este aumento constante de novidades coloca-nos mais perto do lançamento da versão final. Lembro que o Windows 11 chega já no próximo dia 5 de Outubro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também