Embora a Microsoft não tenha feito mudanças recentemente o conhecido site Neowin deu conta que a empresa atualizou os requisitos de sistema para executar aplicações Android no Windows Subsystem for Android (WSA). Além disso, a Microsoft fez outra mudança significativa recentemente. A empresa também atualizou a lista de processadores AMD Ryzen suportados para o Windows 11.
Windows 11 suporta mais processadores AMD Ryzen! Veja quais
Existem listas separadas para o Windows 11 21H2 e 22H2, embora os requisitos de sistema do Windows 11 não tenham mudado (muito) desde o anúncio original do 21H2. Portanto, se alguém espera que o seu hardware atualmente não suportado possa aparecer de repente na lista suportada, isso simplesmente não vai acontecer.
Dito isto, a nova lista, publicada no final do mês passado, a 25 de julho, adiciona alguns novos processadores Ryzen, incluindo um que não foi anunciado pela AMD. A Microsoft já tinha atualizado esta lista de CPUs por volta de maio, adicionando muitos novos chips AMD, principalmente os X3D, mas há vários outros também. O recém-lançado Ryzen 9 7945HX3D, que é o primeiro chip móvel da AMD com o 3D V-cache, ainda não está na lista. Estranhamente, a lista também remove vários chips Intel que estavam anteriormente lá.
A lista completa de processadores AMD recém-adicionados é:
- AMD Ryzen 5 PRO 4655G
- AMD Ryzen 5 PRO 4655GE
- AMD Ryzen 3 5380U
Os chips da série PRO listados acima são baseados na linha Renoir da AMD. Caso não saiba, Renoir é a gama de APUs baseada em Zen 2 da AMD que tem gráficos Vega de 2ª geração integrados.
O terceiro e último processador, o Ryzen 3 5380U, é a peça não anunciada que mencionámos anteriormente. A AMD ainda não tem esse SKU em seu site, mas não custa muito a perceber que pertence à gama de chips “Lucienne” da AMD. Estes são os chips móveis baseados no Zen 2 da AMD com gráficos Vega integrados.
Resumidamente, é uma mudança sim, mas que para já não terá grande impacto nos utilizadores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!