Windows 11 KB5014697: uma grande novidade para o desktop!

A Microsoft lançou o novo update cumulativo Windows 11 KB5014697 que chega com melhorias em termos de segurança, mais velocidade e o Spotlight for Desktop. Na prática muda o ambiente de trabalho do novo sistema operativo da Microsoft de forma dinâmica. O KB5014697 é uma atualização obrigatória que contém as atualizações de segurança de Junho de 2022 que corrige tudo aquilo que foi encontrado nos últimos meses.

Windows 11 KB5014697: uma grande novidade para o desktop!

A mais recente atualização opcional do Windows 11 dá vida a uma função muito interessante chamada Spotlight e que não deve ser confundida com a funcionalidade dos Mac. Digo isto, porque no caso do Windows, o Spotlight é uma função que nasceu no Windows 8 e permite alterar automaticamente o papel de parede do ecrã de bloqueio.

O Spotlight descarrega fundos de alta qualidade fornecidos pela Bing. Agora a Microsoft está a fazer o mesmo com o ambiente de trabalho. Assim e com a chegada do Spotlight ao desktop, podemos receber todos os dias novos fundos de trabalho.

Windows 11 KB5014019

Tendo em conta que muitos utilizadores até gostam de renovar com frequência o ambiente de trabalho, faz sentido permitir que os utilizadores tenham o Windows Spotlight nesta secção. Até aqui era necessárias apps e outros scripts de terceiros.

No entanto é preciso ativar. Dito isto, quando ligamos o ‘Windows Spotlight’, o Windows 11 descarrega automaticamente o papel de parede Bing do dia e substitui o fundo atual. Ou seja, tal e qual o que se passa no ecrã de bloqueio.

Além da integração com o Spotlight, a atualização cumulativa de hoje também altera a experiência de verificação de Segurança Familiar.

Da mesma forma, existem várias correções importantes de bugs. Aqui inclui-se uma correção para um problema que leva as apps a falhar ou torna as cópias de ficheiros mais lentas.

Outro dos destaques é a resolução de um problema que fez com que algumas aplicações baseadas no .NET Framework 3.5 fossem abaixo. Isto pouco depois do lançamento. Da mesma forma, existem correções para um ecrã preto, problemas de login e outros bugs.

Entretanto também resolve um problema em que não era possível manter o mesmo brilho do ecrã e acaba com uma situação que impedia a renderização correta do ícone dos Widgets na barra de tarefas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também