A maioria das pessoas está ansiosamente à espera do Windows 11. De facto, representa um grande salto face ao Windows 10. Nova interface, muitas otimizações, mas também novos requisitos que o tornam inacessÃvel a alguns computadores. E no caso dos dispositivos móveis? Será que a nova interface se adapta bem? Agora já é possÃvel vermos como é que a interface Windows 11 funciona no smartphone.
Windows 11: experimente agora a interface no smartphone!
Isto é possÃvel graças a um programador chamado Blue Glass conforme reportou o site Neowin. Abrindo um simples site conseguimos verificar como é que tudo funciona. Na prática é um simulador web mas que está realmente bem feito e dá acesso a muitas funções.
Dito isto, podemos passar pelo ambiente de trabalho, aceder aos conteúdos do menu Iniciar, correr o browser Edge e até verificar os widgets.
Pode experimentar a nova interface do Windows 11 aqui. Embora tudo esteja de uma forma muito interessante a simulação não parece integrar-se da melhor forma em todos os dispositivos iOS e Android. Pelo menos comparativamente à forma como se integra com o PC.
Uma das coisas mais pedidas é a possibilidade de arrastar apps para a barra de tarefas. De facto, está a fazer com que muitas pessoas não façam o upgrade para o Windows 11.
Mas há mais questões relacionadas com a barra de tarefas. Por exemplo, as pessoas querem voltar a colocá-la onde quiserem. Durante uns tempos e com um truque no registo ainda deu para colocar em cima. No entanto, mais tarde a Microsoft bloqueou isto.
Entretanto os utilizadores querem que a Microsoft remova os requisitos que chamam de ridÃculos. Isto porque testaram o Windows 11 em computadores não suportados e antigos e as coisas funcionaram melhor do que com o Windows 10.
Outro dos pedidos está relacionado com a existência de pastas no Menu Iniciar.
Outra das coisas que é pedida é a remoção da secção de apps recomendadas. Em vez dela preferem que surjam as aplicações marcadas. Embora seja útil há muitas pessoas que não gostam desta secção e há bons motivos para isso.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!