A Microsoft está a trabalhar em duas novidades para o gestor de tarefas do Windows 11. Uma está relacionada com a integração com o Microsoft Edge e outra com o modo Eco. Devem chegar no final deste ano ou então logo no inÃcio de 2022. Vamos então olhar para as novidades no gestor de tarefas do Windows 11.
Windows 11: gestor de tarefas vai receber duas novidades!
O objetivo da primeira função é garantir que o browser não reduz o desempenho da nossa máquina e isto é uma excelente novidade. Deste modo, o gestor de tarefas do Windows 11 vai gerir melhor os recursos ocupados pelo Edge. Mas também cumpre outro propósito. Isto é como dizer que se utilizarmos o Edge no Windows 11 teremos melhor performance. Tudo porque este sistema é otimizado para o browser da Microsoft e não para o Chrome.
Mas para além desta nova gestão também haverá uma melhor organização. No Windows 10 quando abrÃamos o separador de processos do Edge, vÃamos uma lista de nomes genéricos. Ou seja, não podÃamos fechar nada em particular, porque não sabÃamos o que era o quê. Agora sim e de facto até vamos conseguir fechar separadores especÃficos através do gestor de tarefas.
O modo eco também será muito importante!
Ao longo dos últimos anos, a Microsoft tem feito muitas pequenas alterações ao Gestor de Tarefas por uma variedade de razões. Esta está no grupo das realmente importantes.
Com o Windows 11 a Microsoft vai lançar uma nova função chamada Eco Mode e que identifica aplicações com fome de recursos, otimizando a memória e a utilização de CPU.
Se utilizarmos corretamente, pode melhorar o desempenho geral do seu computador e melhorar a capacidade de resposta.
Entretanto o Modo Eco também é útil quando se tem dispositivos alimentados por bateria. Assim a maioria das pessoas sabe que a capacidade da bateria dos portáteis diminui à medida que mais ciclos de carga se acumulam. Quanto menos vezes for necessário carregar a bateria, mais ela vai durar.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!