Windows 11: grande função muito pedida vai regressar!

Nem todos gostaram do que a Microsoft fez no Windows 11. No entanto, teve uma reação positiva por parte da maioria dos utilizadores. Seja como for, o que estava mal, aos poucos tem ficado melhor, inclusivamente com a adição de funcionalidades antigas. Dito isto, uma função muito pedida vai regressar ao Windows 11 e isto é uma excelente notícia para todos os que se queixaram e não foi pouco, no passado.

Windows 11: grande função muito pedida vai regressar!

Um dos problemas no Windows 11 é que a nova barra não é tão funcional como em versões anteriores do Windows. Assim não é possível arrastar apps, como o explorador de ficheiros, para a barra de tarefas. De facto, é uma grande limitação para quem quer aceder com rapidez às aplicações mais utilizadas.

windows, Windows 11 regressar

No entanto, isto e outras coisas serão resolvidas na próxima versão do Windows 11. De acordo com fontes próximas do site Deskmodder, a Microsoft está a adicionar a possibilidade de arrastar um ícone para a barra de tarefas. Mais do que isso, já há data. Assim a nova função deve chegar logo a seguir ao Natal. Os subscritores do canal Dev vão ser os primeiros a receber esta função. Entretanto quem estiver na versão estável vai ter de esperar um pouco (muito) mais. Assim para essas pessoas chega em Outubro de 2022. É nessa altura que o Windows 11 22H2 (update de Outubro) vai estar disponível para o público em geral.

A Microsoft tem estado a trabalhar nesta função deste Agosto uma vez que apareceu primeiro no Windows 11 Build 22458 que foi lançado entretanto. No entanto, para funcionar era necessário modificar-se o registo.

Mas há muito mais novidades que estão a caminho das próximas versões do Windows 11. O objetivo é diminuir algumas das diferenças principais para o Windows 10 e melhorar outros pormenores como a estabilidade e também o desempenho.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também