A Microsoft está finalmente a fazer mudanças interessantes ao seu popular Sistema Operativo, capaz de mudar a forma como tudo funciona, e por isso, a forma como nós interagimos com o software em si. O Windows 11 está a ficar mais inteligente, eficiente, e por isso mais rápido. Está também a ganhar funcionalidades que anteriormente necessitariam da instalação de software de terceiros!
Um grande exemplo disto é o suporte nativo a ficheiros “.rar,” “.zip”, etc… Uma mudança que vai muito provavelmente acabar com um dos softwares mais populares do planeta, o WinRar. Além disto, temos também o exemplo da integração de capacidades de controlo de iluminação RGB, algo que até aqui, sempre necessitou de programas extra, quase sempre demasiado pesados e complexos.
Windows 11 está a ficar inteligente, eficiente, e… Colorido!
Portanto, de acordo com Panos Panay, chefe de produtos Windows, a Microsoft está a adicionar suporte nativo a controlo de iluminação RGB diretamente no sistema operativo. Algo extremamente interessante, visto que hoje em dia, precisa de instalar a suÃte de software de cada fabricante, de forma individual, para conseguir ter um controlo fino de toda a iluminação do seu setup, seja o rato, o teclado, as ventoinhas, ou até a própria motherboard. É exatamente devido a toda esta complicação que a Microsoft decidiu fazer algo simples, mas capaz de suportar todos os sistemas hoje em dia no mercado.
Ainda não sabemos muito bem como é que isto vai funcionar. Mas, ao que tudo indica, a funcionalidade vai ficar disponÃvel ainda em Maio, na próxima versão Windows Insider. Por isso, é apenas e só uma questão de tempo até sabermos tudo, ou quase tudo.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou prefere o sistema atual de ter 300 aplicações, que pouco ou nada comunicam entre si, para controlar toda a iluminação
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!