Windows 11 é um flop? Microsoft já está a fazer melhorias

O Windows 11 já chegou, de forma oficial, há quase 3 meses. É por isso mesmo que nesta altura do campeonato, é necessário começar a olhar para os números de utilizadores que decidiram dar o salto para a nova geração do ecossistema de gigante Microsoft.

Pois bem, segundo a Lansweeper, que analisou cerca de 10 milhões de computadores, nos espaços comerciais e pessoais. Apenas 0.21% dos utilizadores atualizaram o seu sistema operativo. Más notícias?

Windows 11 é um flop? Microsoft já está a fazer melhorias

Portanto, como deve saber, a atualização é gratuita. Por isso, é necessário perceber o que está a manter os utilizadores no Windows 10, ou versões mais antigas do SO da Microsoft.

Primeiramente, muito provavelmente, temos de incluir os requisitos mínimos de instalação. Visto que o Windows 11 obriga à presença do módulo TPM 2.0, o que geralmente desclassifica no imediato PCs mais antigos que 2018. Isto a não ser que os utilizadores pesquisem as soluções para dar a volta a esse problema, o que obviamente é pedir muito aos consumidores ‘normais’.

Além do hardware, muitos utilizadores também parecem não gostar da interface do novo Windows 11. Especialmente o Menu Start, com outros a apontar para inúmeros bugs visuais.

Dito tudo isto, de forma bastante curiosa, parece que existem mais utilizadores a optar pelo Windows 10, 8 e 7, do que o mais recente Windows 11. O que por um lado tem piada, mas por outro, é um risco de segurança grave, visto que muitos destes sistemas operativos deixaram de ter suporte alargado, e por isso, já não têm patches de segurança.

Microsoft já começou a fazer pequenas mudanças!

Para tentar dar a volta a situação, a Microsoft está neste momento a planear uma atualização funcional ao Menu Start do W11. Afinal de contas, a build 22509 já permite meter mais pins, ou dar espaço a mais recomendações.

Além de tudo isto, também existem planos para melhorar a restante interface.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também