A partir desta semana, a Microsoft vai acelerar o programa de lançamento/atualização do Windows 11 para os muitos utilizadores do seu ecossistema. Assim, desta forma, enquanto o Windows 11 começa a ganhar uma nova importância no mundo da gigante Norte-Americana, e ao mesmo tempo, também na vida dos utilizadores, parece que o Windows 10 vai começar a perder algum impacto, e como tal, também vai cair um pouco na lista de prioridades da gigante Microsoft.
Ao fim ao cabo, agora que o Windows 10 chegou ao seu final de ciclo, o número de atualizações vai começar a baixar significativamente! Por isso, vai aparentemente apenas receber uma grande atualização por ano. Mas Atenção! A Microsoft continua a prometer suporte ao W10 até pelo menos Outubro de 2025, mas é inegável que isto não vai acontecer em todas as versões.
Windows 11 começa a acelerar! Windows 10 perdeu importância?
Portanto, na último ‘Patch Tuesday‘, a Microsoft anunciou que decidiu ajustar o calendário de atualizações do Windows 10, de forma a ter em conta o novo foco no Windows 11. Assim, a partir do ‘patch’ 21H2, quem decidir continuar no Windows 10, pode começar a esperar atualizações ‘feature’ anuais.
Assim, ao que tudo indica, a próxima grande atualização para o Windows 10 está agora marcada para a segunda metade de 2022. Com o suporte alargado a terminar no dia 14 de Outubro de 2025.
Windows 10 21H2? O que traz de novo?
Caso não saiba, a última grande atualização para o Windows 10 é a versão 21H2, no entanto, a verdade é que não traz nada de extraordinário para cima da mesa.
Afinal, temos suporte WPA3 H2E para uma melhoria da segurança no WiFi, temos algumas melhorias no Windows Hello, e por fim, temos suporte a GPU Compute para o Windows Subsystem para Linux e EFLOW (Azure IoT Edge for Linux on Windows).
Esta é a tendência a partir de agora!
Sim, o Windows 10 vai receber atualizações, mas o foco da Microsoft está agora no Windows 11. Por isso, não espere grandes novidades no ‘velhinho’ Sistema Operativo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!