Windows 11 com Android: o casamento será ainda maior!

Durante a conferência Build 2022, a Microsoft anunciou novas funções para o Windows 11. São exemplo disso as novidades no Windows Subsystem for Android (WSA). Mas há muito mais para destacar no novo sistema operativo, mas uma coisa é certa. O casamento do Windows 11 com o Android vai ficar muito mais sério.

Windows 11 com Android: o casamento será ainda maior!

Logo à partida e como já se falou ao longo de vários dias a Microsoft está a atualizar o sistema Android dentro do subsistema para o Android 12L. A isto junta-se o suporte para redes avançadas como assinala o site Bleeping Computer. Isto para que as aplicações móveis possam comunicar com dispositivos fora do ambiente de virtualização.

Além disso, a Microsoft confirmou que está a trazer o Subsistema Windows para Android para cinco novos mercados ainda este ano. A lista de novos mercados inclui França, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido. O lançamento deverá começar no final deste ano, mas não sabemos o prazo específico.

Para além disto haverá uma integração ainda maior entre o Windows 11 e o Android. Qual será o grande plano da Microsoft?

A outra novidade está relacionada com atualizações que chegaram à Microsoft Store.

Os programadores podem agora adicionar com rapidez aplicações Win32 na loja, uma vez que a empresa removeu a lista de espera para o fazer. Numa tentativa de melhorar ainda mais a adoção e aumentar o número de aplicações na loja, a Microsoft encontra-se a remover as restrições e a permitir que os programadores adicionem apps com rapidez.

Além disso, a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade que permitiria aos programadores colocarem anúncios dentro da loja de aplicações.

A outra novidade diz respeito aos widgets para terceiros no Windows 11. Graças a esta nova integração os utilizadores vão ter a capacidade de personalizar o ecrã de widgets com funções adicionais.

No entanto não é possível desativar o feed de notícias por completo e a opção de lançar os widgets em ecrã total também está em falta.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também