Windows 11: barra de pesquisa do Windows 10 está de volta!

A pesquisa do Windows ajuda-nos a encontrar com rapidez uma app específica ou ficheiro. Claro que ela no Windows 11 ainda não funciona tão bem como deveria. No entanto, continua a ser a única forma de localizarmos com facilidade alguma coisa de que estejamos à procura. Inclusivamente definições. Vamos então olhar para a nova barra de pesquisa do Windows 11 que chega diretamente do Windows 10.

Windows 11: barra de pesquisa do Windows 10 está de volta!

A pesquisa do Windows está integrada na barra de tarefas. Assim podemos dar um clique no botão de pesquisa junto ao menu Iniciar e escrever a palavra-chave no campo respetivo.

Windows 11 barra pesquisa

No Windows 10, a pesquisa tem direito a uma pequena caixa na parte inferior do lado esquerdo. No Windows 11 temos um pequeno ícone. Por defeito mostra as aplicações que mais utilizamos, juntamente com algum conteúdo do Microsoft Bing.

Entretanto a Microsoft quer mudar as coisas e está a trabalhar numa nova barra de pesquisa para o Windows 11. Como é possível vermos na imagem acima partilhada pelo Windows Latest, a nova função que ainda está disponível em teste interno, vai buscar novamente a barra de pesquisa do Windows 10 e leva-a para o Windows 11. Claro que não fica bem igual. Isto porque respeita o design moderno do novo sistema operativo e o WinUI 3.0.

A caixa de pesquisa abre a Pesquisa do Windows e está alinhada à esquerda por defeito.

Neste momento não é possível dar um clique com o botão direito do rato na caixa de pesquisa para alterar as definições. Para se fazer isto é necessário abrir-se a app de definições.

A nova barra de pesquisa ainda está em testes e ninguém sabe quando é que vai começar a chegar aos testers.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também