A Microsoft anunciou algumas melhorias na funcionalidade Auto HDR para jogos no Windows 11. Com as mais recentes atualizações para a aplicação Xbox Game Bar, é possÃvel ajustar-se a intensidade do efeito HDR, ativar ou desativar rapidamente, e muito mais. Algumas das novas funções estão disponÃveis para todos neste momento, enquanto outras apenas estão disponÃveis para insiders.
Windows 11 tem grandes novidades no Auto HDR para jogos!
Resumidamente, o Auto HDR é uma função que permite que jogos que não suportem HDR de forma nativa beneficiem deste sistema. Foi apresentado com o Windows 11, e é um dos grandes destaques ao nÃvel dos jogos. Claro e como refere o XDA, se um jogo suportar HDR de forma nativa; não se afeta por esta funcionalidade.
Assim o mais notável das novas funções que chegam ao Auto HDR é um novo slider de intensidade disponÃvel na interface Xbox Game Bar. Com este slider, é possÃvel ajustar o quão brilhante ou fraca queremos que as cores estejam no jogo. É um slider simples, com o nÃvel mais baixo equivalente a desligar o Auto HDR, e o nÃvel mais alto com as cores mais intensas. Entretanto, a intensidade do Auto HDR fica guardada para cada jogo, para termos nÃveis diferentes para diferentes jogos. Deste modo não termos de alternar entre nÃveis diferentes cada vez que lançamos um jogo.
Também nesta secção está uma nova opção para desativar ou ativar totalmente o Auto HDR. Anteriormente, esta opção estava apenas disponÃvel na própria aplicação de Definições do Windows 11, mas agora é um pouco mais fácil de aceder a meio de um jogo, o que é uma mudança bem-vinda.
Entretanto estas duas funcionalidades estão disponÃveis para todos os utilizadores do Windows 11. Entretanto há mais novidades, já que a Microsoft está a trabalhar na adição de suporte multi-GPU para jogos Auto HDR, como sistemas que utilizam a tecnologia SLI ou AMD CrossFire da NVIDIA. Isto deve permitir utilizar o Auto HDR em mais jogos a correrem numa configuração como esta.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!