Windows 11: prepara-se para testar as aplicações Android!

O Windows 11 vai chegar a 5 de Outubro com todas as funções que neste momento já estão disponíveis no canal Beta do programa Windows Insider. No entanto haverá mais uma que ainda não foi vista e que não estará disponível logo no lançamento. Falo do suporte para aplicações Android no Windows 11. É que a Microsoft precisa de mais tempo para testar a integração deste subsistema. Seja como for, ainda vai ser possível testar a nova funcionalidade este mês!

Windows 11: prepara-se para testar as aplicações Android!

A propósito da versão beta, o subsistema Android para Windows apareceu na Microsoft Store a partir do Windows 11 Build 22000 ou superior. É verdade que ainda não está totalmente funcional mas significa que a loja se está a preparar para o primeiro conjunto de apps Android.

Windows 11 aplicações Android

O site WindowsLatest instalou este subsistema Android a partir da Microsoft Store numa máquina suportada. No entanto, leva apenas a uma janela em preto e não faz nada. A propósito disto já se conhecem as especificações mínimas para correr estas apps. Dito isto, são necessários pelo menos 8GB de memória. No entanto, foi de algum modo confirmado que os sistemas com 4GB também serão capazes de correr estas aplicações. No entanto a experiência deverá ser afetada.

Na altura da publicação deste artigo, a listagem continua ativa e diz confidencial na descrição.

Ou seja, isto leva a indicar que a app só está disponível para testes internos.

Windows 11 aplicações Android

A disponibilização deste subsistema para apps Android na Microsoft Store é uma excelente notícia. Isto porque será muito mais fácil adicioná-lo ou removê-lo. Dito de outra forma. Quem não estiver a pensar instalar aplicações Android no Windows nem sequer vai precisar de estar a ocupar espaço.

Entretanto recordo que as apps Android na Microsoft Store chegam graças à Appstore da Amazon. Para além disso será possível carregar apps através de ficheiros APK que descarregámos da Internet.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também