EstĂĄ tudo Ă espera do Windows 11, um sistema operativo que na opiniĂŁo de Microsoft, irĂĄ levar a experiĂȘncia de utilização a um nĂvel completamente novo.
Afinal de contas, temos um novo foco na segurança, uma interface completamente nova, bem como algumas modificaçÔes ao que estĂĄ acontecer debaixo do capĂŽ, onde atĂ© podemos incluir a possibilidade de correr aplicaçÔes Android, isto nunca esquecendo os muito prometidos aumentos de performance e de eficiĂȘncia.
Curiosamente, apesar de todas as promessas, e mençÔes a “nova geração”, temos vĂĄrios utilizadores um pouco reticentes relativamente ao novo lançamento. SerĂĄ que vamos ter assim “tantas mudanças” relativamente ao velho e fiĂĄvel Windows 10? Provavelmente nĂŁo.
EntĂŁo porquĂȘ lançar este Sistema Operativo agora? Bem, provavelmente, porque este poderĂĄ ser o Ășltimo grande lançamento da Microsoft.
Windows 11 a caminho! Provavelmente o Ășltimo SO ‘tradicional’
Portanto, o Windows 10 deveria ter sido o Ășltimo lançamento da Microsoft, significando uma transição a 100% para o modelo de Sistema Operativo como serviço. No entanto, por vĂĄrias razĂ”es, a gigante Norte-Americana decidiu dar mais um passo em frente, rumo ao ’11’. Muito provavelmente para aproveitar todo o trabalho que foi feito no agora cancelado Windows 10X, mas tambĂ©m para ter um Ășltimo grande lançamento no mundo do software.
Ăltimo lançamento? PorquĂȘ? Bem… O futuro estĂĄ na Cloud! Incluindo o futuro dos atuais sistemas operativos.
Ou seja, a instalação de um sistema operativo vai deixar de ser um fator a ter em consideração, Ă medida que mais e mais sistemas se mudam para a Cloud. Bem, deixar de ser um fator Ă© um pouco exagerado, mas num futuro prĂłximo, vai ser possĂvel ter acesso a todas as ferramentas de trabalho, atravĂ©s de um simples browser, que apenas irĂĄ precisar de um SO super simples para funcionar.
Consegue imaginar ter acesso a tudo e mais alguma coisa, com um computador super simples. Ă que nĂŁo vai precisar de ter placas grĂĄficas poderosas, quantidades enormes de RAM ou processadores super rĂĄpidos para jogar ou trabalhar. Apenas vai precisar de um monitor e acesso Ă Internet.
Claro que ainda estamos a anos de distĂąncia deste ‘novo mundo’. Mas se o Windows 10 jĂĄ era tido como o “Derradeiro Windows”, contando agora com 6 anos de mercado. Ă muito provĂĄvel que o Windows 11 seja mesmo o Ășltimo SO tradicional.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!