O Windows 11 24H2 tem muitas coisas boas, e uma das alterações menos conhecidas é o “ponto de verificação de actualizações cumulativas”, que tenta reduzir o tamanho dos pacotes de atualizações mensais. Mas há outra alteração interessante, que pode tornar o seu PC mais rápido. Depois de atualizar para o Windows 11 24H2, irá reparar que a atualização do Windows ocupa muito menos recursos.
O programa de atualização do Windows 11 sofreu muitas alterações para reduzir o tamanho geral do pacote e os tempos de instalação. A Microsoft publicou um novo relatório citando como a versão 24H2 melhora a eficiência da atualização para os utilizadores, aliviando-os assim de longas esperas de instalação da atualização.
No documento oficial, a Microsoft explicou como utiliza diferenciais inversos e avançados, resultados de análise de cache e alocação dinâmica de RAM para acelerar o processo de atualização. Em vez de descarregar sempre o pacote completo, compara os ficheiros em falta. Também repara os manifestos corrompidos e apenas descarrega e instala os ficheiros de atualização necessários.
O site Windows Latest resolveu testar este sistema e os resultados entre os serviços de atualização do Windows 11 22H2 e 24H2 são surpreendentes. No primeiro teste, um PC totalmente atualizado foi testado com a atualização 24H2 de março de 2024.
A atualização foi concluída quase duas vezes mais rápido (45,6%) e levou 39,7% menos tempo para aplicar a atualização (após a reinicialização). Durante este processo, o PC registou uma queda de 15,3% na utilização da CPU, libertando os recursos para outras tarefas.
Actualizações de funcionalidades mais pequenas
As actualizações de funcionalidades também se tornarão mais pequenas porque a Microsoft separa as actualizações das aplicações da loja, incluindo o Edge, da atualização.
Assim, a pegada geral torna-se muito mais pequena. Para além disso apenas atualiza as aplicações do sistema, como o Explorador de Ficheiros, em vez das que são atualizáveis através da Microsoft Store.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!