A Huawei vai disponibilizar o Windows 10 para alguns smartphones Android na China, embora isto não tenha como objetivo principal substituir o sistema operativo Android. Ao invés disso, o sistema operativo da Microsoft estará disponível como uma opção baseada na cloud, mantendo-se o Android como o SO principal.
Na prática os utilizadores vão poder aceder ao Windows, sem terem de ligar um computador. Os dispositivos que vão receber o Windows 10 baseado na Cloud serão o tablet MediaPad M5, assim como os Huawei P20 e P20 Pro, o Mate 10 e o Mate RS. Estes dispositivos são relativamente novos, tendo sido lançados entre este ano e o ano passado. É que são necessárias algumas especificações mais avançadas para ser possível executar esta versão do Windows 10.
Considerando que este é um serviço baseado na cloud e executado num dispositivo Android, os utilizadores vão poder interagir com os dois sistemas operativos. Mais do que isso, o Windows 10 vai poder aceder com facilidade aos ficheiros armazenados na memória do sistema Android.
Embora este seja o Windows 10 completo, continua ser o Windows 10 num ecrã relativamente pequeno para este sistema operativo. Dito isto, será uma boa ideia espelhar essa interface num monitor externo recorrendo a um cabo USB Tipo-C.
Para já não são conhecidas mais informações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!