Devido a um update que foi lançado no mês de Março, o Windows 10 ficou com falhas inesperadas. Assim os utilizadores receberam erros de ecrã azul a torto e a direito. Entretanto a Microsoft resolveu rapidamente o problema e lançou uma atualização em tempo recorde. No entanto e talvez devido à extrema rapidez o update de correção para a situação da impressora e dos erros de ecrã azul no Windows 10 causou um novo problema crítico. Isto afeta quem instalou o Windows 10 KB5000802 (correção de Março), Windows 10 KB5001567 e outros lançados entre 9 e 16 de Março.
Windows 10: update de correção causa novo problema crítico!
Mas afinal o que se está a passar?
Tudo começou no dia 10 de Março. O Windows 10 KB5000802 que é como quem diz o update de Março começou a criar muitos problemas aos utilizadores. De facto, vários tiveram erros de ecrã azul quanto usaram a impressora e também noutras ocasiões. O pior de tudo, como refere o site Windows Latest, é que este update (que até é de segurança) foi instalado de forma automática. Assim várias pessoas nem se aperceberam que a atualização tinha sido instalada. Ou seja, do nada começaram com erros sem motivo aparente. O pior de tudo é que isso as impediu de trabalhar e fazer outras coisas.
Entretanto a Microsoft lançou um update para corrigir isto. Mas ainda foi pior. Hoje até elogiei a nova atualização porque fazia muito mais do que corrigir o problema da impressora como pode ler aqui. De facto, dá mais desempenho. A questão é que chega com outro brinde que não é assim tão simpático para o utilizador.
Que problema cria este novo update?
Bem, não faz erros de ecrã azul mas faz outra coisa muito estranha. Se estiver a imprimir fotos, por exemplo, então só aparece parte das imagens. Já os documentos são impressos, mas se tiver algum gráfico, por exemplo, então ele não aparece.
Ou seja, agora os serviços de assistência técnica já não recebem chamadas a dizer que as pessoas estão a ter erros de ecrã azul. As queixas agora são: a impressora está a funcionar mal.
Curiosamente esta situação é a mesma que as pessoas tiveram o ano passado depois de terem instalado os updates de Junho que supostamente resolviam problemas de desempenho.
A Microsoft está a investir o problema e deverá surgir uma nova correção na próxima semana.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!