Já está disponÃvel um novo update para o Windows 10 versão 20H2, 2004 e anteriores para remover o Adobe Flash Player. O Windows 10 KB4577586 deveria ser opcional, mas parece estar a ser descarregado automaticamente quando se verifica a existência de atualizações como refere o Windows Latest.
Windows 10: novo update mata de vez o Adobe Flash Player!
De facto, parece que a Microsoft está a disponibilizar o Windows 10 KB4577586 como um update automático, juntamente com as atualizações cumulativas de Fevereiro de 2021. Aquelas que estão dar tanto que falar.
Assim este é o adeus definitivo ao Adobe Flash Player em todas as versões do sistema operativo da Microsoft.
Este update é pequeno e como tal pode ser descarregado e instalado em menos de cinco minutos. Mas atenção que é necessário um reboot para terminar o processo. À partida nada corre mal com esta atualização mas também se corresse não haveria nada a fazer. É que este update é para sempre!
Apesar de esta ser a machada final no Flash que nos acompanhou ao longo de tantos anos, a Microsoft afirma que alguns componentes podem continuar a estar no sistema através de apps de terceiros.
Por outras palavras, uma versão instalada por alguma aplicação não é removida. O mesmo com componentes dos browsers. Seja como for a maioria dos browsers já o removeu.
Mas se atualização de Fevereiro chega com este componente que não faz mal nenhum, existem outros que estão a causar muitos problemas.
Quando tudo parecia que estava a correr melhor, eis que bugs inesperados começaram a atacar o Windows 10. De facto, um representante da Microsoft até já confirmou um bug na atualização de Fevereiro de 2021. Ainda por cima pode trazer algumas chatices nos tempos que correm. Na prática pode desativar a webcam no Windows 10. Entretanto para além dos problemas com as conversações vÃdeo, há outros que estão a ser reportados no Windows 10 KB4601319. A Microsoft já está a investigar. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!