Windows 10 tem grande novidade para matar o que está a mais!

O Windows 10 vai ter direito a uma nova forma de terminar aplicações e processos sem abrir o Gestor de Tarefas. A ideia é uma versão simplificada do Task Manager que ao longo de tantos anos permite terminar o que está a consumir recursos valiosos. Mas como é que o Windows 10 vai matar o que está a mais’?

Windows 10 tem grande novidade para matar o que está a mais!

É verdade que este sistema operativo já permite dar um clique com o botão direito do rato nos ícones da barra de tarefas e selecionar a opção Fechar Janela. No entanto, não interrompe totalmente o processo da aplicação.

Assim, se quiser terminar a aplicação e processos em segundo plano, tem de abrir o Gestor de Tarefas do Windows 10 ou a barra de jogo XBOX.

No entanto, a equipa dos PowerToys da Microsoft está a criar a função “Quick Terminate”. Como o nome indica permite encerrar o processo do programa através de uma janela ou atalho do teclado.

Por outras palavras, em breve terá acesso a um menu especial ou poderá usar um atalho de teclado para selecionar a opção “encerrar” para terminar o programa (se não estiver a funcionar, tal como acontece com o Gestor de Tarefas). O novo sistema termina o processo de imediato.

Ou seja é semelhante ao Gestor de Tarefas ou ferramentas de código aberto em termos de funcionalidade principal. Mas ainda mais acessível.

Além disso, não precisa de passar pela longa lista de processos em execução. Isto para encerrar uma aplicação específica.

A próxima aplicação Quick Terminate do Windows 10 será incluída numa atualização que chega no próximo ano.

Isto demora algum tempo porque devido aos recursos limitados, a Microsoft está especialmente concentrada em correções de bugs e melhorias de desempenho para as PowerToys. Funcionalidades avançadas como a aplicação Quick Terminate e o localizador de cursor semelhante ao macOS serão lançadas no próximo ano.

Também é importante salientar que a Microsoft está a trabalhar noutra novidade chamada “App Manager”. Faz uma análise dos processos em execução no seu PC e fechar o que está a mais.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também