As atualizações do Sistema Operativo da Microsoft são sempre uma montanha russa interminável, especialmente quando falamos de grandes atualizações como a recente 20H2 lançada na semana passada.
Assim, ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana já lançou uma nova versão Preview aos Insiders com o número 19042.608, naquilo que parece uma primeiro cheirinho daquilo que estamos prestes a receber nos nossos computadores do dia-a-dia. (Tenham medo, tenham muito medo…)
Windows 10: Microsoft tem uma nova versão da atualização 20H2
Conheça todas as mudanças aqui.
Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!
Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office, Excel, Outlook e Powerpoint. O que até obrigou vários utilizadores a reiniciar a sua máquina… E claro, deixou muito boa gente irritada.
Afinal de contas, esta decisão da Microsoft foi a derradeira prova que não é realmente o dono do seu PC Windows.
No entanto, a gigante Norte Americana veio agora pedir desculpa pela situação, dizendo que afinal tudo aconteceu devido a um bug.
- Aleluia! O Windows 10 vai avisar se o SSD estiver a ‘morrer’!
- Acha que os HDD estão mortos? Está muito enganado!
- A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090
Portanto, a Microsoft pediu desculpa e colocou pausa no processo de migração, o mesmo processo que meteu estas Web Apps no menu iniciar de vários utilizadores. Ao fim ao cabo, ao que parece, a Microsoft queria apenas que todos os sites afixados no Menu Iniciar fossem inicializados no Edge. No entanto, parece que tudo resultou na instalação das apps PWA do Office.
Entretanto, segundo a própria empresa, os atalhos para a versão web destas aplicações já anda a ser posta no Windows 10 desde Maio de 2019.
Contudo, isto acaba por levantar outras questões...
Em suma, por que razão está a Microsoft a utilizar o Menu Iniciar do Windows 10, que é um produto pago, como um espaço publicitários para os seus outros produtos? Por que razão estes atalhos abrem sempre o Edge, em vez do browser selecionado pelo utilizador? Em último lugar… Por que razão está a Microsoft a instalar ‘coisas’ na máquina dos utilizadores, provocando reinícios, sem qualquer tipo de autorização?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!