Windows 10: há um problema com a ferramenta de screenshots!

Parece que a ferramenta nativa de screenshots do Windows 10 está com um problema bastante complicado. Isto porque a aplicação simplesmente não consegue iniciar em algumas computadores quando os utilizadores tentam tirar capturas de ecrã. No entanto, esta falha, não parece afetar totalmente a capacidade do sistema operativo de capturar imagens. Isto desde que não utilize esta ferramenta.

Windows 10: há um problema com a ferramenta de screenshots!

Um aspeto curioso é que não é a primeira vez que isto acontece e com a mesma app. É que no ano passado aconteceu exatamente o mesmo. No entanto a Microsoft apressou-se a corrigir tudo.

A ferramenta de captura de ecrã do Windows 10 é muito utilizada pelas pessoas. Isto porque funciona muito bem e permite que os utilizadores capturem imagens no Windows sem termos de estar a comprar nenhuma app externa. Para além disso vem com uma variedade de opções, incluindo a capacidade de editar imagens, capturar apenas partes do ecrã e, mais tarde, fazer alterações usando apps como o Paint. Ou seja, é algo realmente em grande.

No dia 28 de abril, a Microsoft atualizou silenciosamente os documentos de suporte para reconhecer o problema com a ferramenta de screenshots do Windows 10. O documento afirma que a empresa está a par de um problema através do qual a aplicação Snip & Sketch pode não conseguir capturar uma imagem e pode não abrir quando pressiona e utiliza a combinação de teclas Windows+shift+S. De facto, foi algo que já me aconteceu por vezes.

captura ecrã Windows 10

Este problema teve origem na atualização de fevereiro de 2022 do Windows 10 e afeta todas as atualizações cumulativas lançadas posteriormente.

Neste momento, a Microsoft não revelou quando é que a correção para a ferramenta de captura de ecrã chega. No entanto já está a trabalhar numa correção. Afinal de contas faz sem dúvida muita falta.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também